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Leia o fragmento a seguir:

são formados pela experiência vivenciada em sala de aula como aluno, sobre o que é ser professor e sobre as dificuldades enfrentadas por esses professores ao exercerem a profissão.”

O conceito apresentado no fragmento acima é definido como
Com relação aos aspectos legais da educação, assinale V para a afirmativa verdadeira e F para a falsa.

( ) A Constituição Federal de 1988 declarou, pela primeira vez, a educação como um direito social.
( ) O Estatuto da Criança e do Adolescente garante a igualdade de condições para o acesso e a permanência na escola.
( ) A Constituição Federal de 1988 e a Lei de Diretrizes e Bases da Educação estabelecem que a educação é dever do Estado e da família.

As afirmativas são, respectivamente,

Com relação aos conceitos de transversalidade e interdisciplinaridade, assinale V para a afirmativa verdadeira e F para a falsa.

( ) A transversalidade é uma forma de organizar o trabalho didático-pedagógico em eixos temáticos que são integrados às disciplinas.
( ) A interdisciplinaridade é uma abordagem teórico-metodológica que enfatiza a separação das diferentes áreas do conhecimento.
( ) Na organização curricular, não é possível fazer uma proposta na qual a interdisciplinaridade e a transversalidade se complementam.
 
Assinale:
Com relação ao Planejamento Escolar, analise as afirmativas a seguir.

I. Consiste em uma atividade de previsão da ação a ser realizada.
II. A base do planejamento é o Projeto Político Pedagógico, elemento de organização e integração da atividade prática.
III. O currículo é, também, uma forma de planejamento escolar.

Assinale:
Com relação às características da Teoria de Vygotsky, analise as afirmativas a seguir.

I. A formação do ser humano se dá em uma relação dialética entre o sujeito e a sociedade ao seu redor.
II. O ensino de um novo conteúdo se resume à aquisição de uma só habilidade.
III. Os processos psicológicos mais complexos só se formam e desenvolvem pelo aprendizado.

Assinale: