Filtrar


Questões por página:
Sobre o tema liderança e relações humanas no trabalho é CORRETO afirmar:
Leia as assertivas e identifique a alternativa que corresponde à resposta CORRETA. São tipos de treinamento:

I. Habilidades gerenciais, de supervisão e comunicação;

II. Habilidades técnicas ou atualização de conhecimentos;

III. Desenvolvimento pessoal e relações interpessoais;

IV. Prevenção de acidentes, serviços e relações com os clientes;
Com relação aos papéis e funções a serem desempenhados pelos profissionais de Treinamento e Desenvolvimento (T&D), estes profissionais devem:
Ainda sobre a relação educação e treinamento de recursos humanos, analise as assertivas e marque a alternativa CORRETA:

I. Não há diferença significativa entre treinamento e desenvolvimento de pessoas embora seus métodos sejam distintos e a sua perspectiva de tempo seja diferente;

II. O desenvolvimento de pessoas é orientado para o presente, focalizando o cargo atual e buscando melhorar aquelas habilidades e capacidades relacionadas ao desempenho imediato do cargo;

III. O treinamento focaliza em geral os cargos a serem ocupados futuramente na organização e as novas habilidades e capacidades requeridas;

IV. Ambos, treinamento e desenvolvimento não constituem processos de aprendizagem;
Sobre a relação educação e treinamento de recursos humanos, analise as assertivas e marque a alternativa CORRETA:

I. Os processos de desenvolvimento são processos educacionais e envolvem o treinamento, o desenvolvimento de pessoal e o desenvolvimento organizacional;

II. O treinamento e o desenvolvimento de pessoal tratam de aprendizagem no nível individual e como as pessoas aprendem e se desenvolvem;

III. Os processos de desenvolvimento recebem uma abordagem atual e contemporânea ao treinar apenas quando surge alguma oportunidade ou necessidade em um sistema no qual as pessoas são escolhidas aleatoriamente;

IV. Os processos de desenvolvimento podem receber uma abordagem clássica e casual na medida em que seguem de um modelo planejado e intencional, no qual treinar é parte de uma cultura e da qual todas as pessoas participam, antecipando-se às necessidades;