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Questão Anulada
Em relação à Educação à Distância, a Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional nº 9.394/96, em seu artigo 1º e § 1º, diz que a obrigatoriedade dos estudantes em momentos presenciais deverá se dar em:

I – momentos de avaliação;
II – estágios obrigatórios, quando houver;
III – defesa de trabalhos de conclusão de curso;
IV – atividades de laboratório de ensino, quando o curso assim exigir;
V – 25% das aulas do curso;
VI – oficinas pedagógicas, quando houver;
VII – atividades laborais, quando houver.

Quais os itens apresentados são adequados à situação proposta?
Capacidade de mobilizar diversos recursos cognitivos para enfrentar um tipo de situações. Um exercício que passa por operações mentais complexas que permitem determinar e realizar uma ação adaptada à situação.

O enunciado acima refere-se à noção de
Tradicionalmente, fazem parte da equipe de gestão escolar
Moacir Gadotti apresenta três concepções que acompanharam a educação brasileira ao longo do século XX: concepção metafísica, dialética e tecnoburocrática.
Pode-se explicar a concepção dialética da educação identificada com a ideia de que
Nos cursos on-line, para que não haja a exclusão digital, é necessário haver:

1) material cuja perspectiva seja multicultural;
2) oportunidades iguais para homens e mulheres;
3) consideração das condições de acesso e conexão;
4) espaço para práticas religiosas, tais como ausência de feriados;
5) consideração às diferentes competências linguísticas;
6) consideração às deficiências físicas.

As preocupações descritas acima, fundamentam-se no processo denominado