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Questões por página:
Com relação às ações programáticas do Plano Nacional de Educação em Direitos Humanos na Educação Básica, analise as afirmativas a seguir.

I. Estimula o fortalecimento dos conselhos escolares como promotores da educação em direitos humanos.

II. Estimula a reflexão sobre a educação em direitos humanos junto aos profissionais da educação básica, suas entidades de classe e associações.

III. Apoia a implementação de projetos culturais e educativos de enfrentamento a todas as formas de discriminação e violações de direitos humanos no ambiente escolar.

Assinale:
Com relação às características da adolescência, assinale V para a afirmativa verdadeira e F para a falsa.

( ) No processo de construção de sua identidade, o adolescente constrói sua autoimagem, seus valores, sentimentos e opiniões e, a partir disso, diferencia-se dos outros.

( ) A adolescência é o período da vida compreendido como passagem da dependência infantil para a autonomia adulta, caracterizada por instabilidades afetivas, relacionais, sociocognitivas e normativas.

( ) A escola, junto com a família, colabora com a educação, a construção da autonomia e o sentimento de pertencer a um grupo social.

As afirmativas são, respectivamente,
Relacione os períodos históricos aos respectivos aspectos educacionais.

1. Período Colonial
2. Período Monárquico
3. Período Republicano

( ) Numerosas escolas superiores foram criadas, mas a educação não era objeto de preocupação do governo.
( ) Numerosos colégios foram fundados pelos jesuítas por todo o país.
( ) Numerosas reformas educacionais impulsionaram a formação de um sistema público de ensino.

Assinale a opção que apresenta a relação correta, de cima para baixo.
As opções a seguir apresentam diretrizes sobre a avaliação no Ensino Fundamental à exceção de uma. Assinale-a.
Com relação às ações realizadas na educação brasileira no período de 1964 a 1985, analise as afirmativas a seguir.

I. Expansão do número de vagas do ensino fundamental, eliminando o analfabetismo e atingindo a universalização.

II. Investimentos na diminuição dos índices de analfabetismo de adultos, especialmente com a implementação do Movimento Brasileiro de Alfabetização (MOBRAL).

III. Institucionalização do ensino profissionalizante no 2° grau somente para as escolas públicas.

Assinale: