Filtrar


Questões por página:

O documento introdutório dos Parâmetros Curriculares Nacionais (PCN/1997) propõe um desenvolvimento curricular em quatro níveis de concretização. O primeiro nível de concretização do currículo corresponde aos próprios PCN’s que se constituem em uma referência nacional; o segundo diz respeito às propostas curriculares dos

Segundo o art. 9º inciso IV da LDB 9394/96, a incumbência de traçar um conjunto de diretrizes capaz de nortear os currículos e os seus conteúdos mínimos, reforçando a necessidade de se propiciar a todos a formação básica comum é
Ao projetar um curso de educação a distância deve-se levar em conta:

I. Contexto sócio-histórico dos aprendentes.

II. Perfil cognitivo, social e cultural dos aprendentes.

III. Expectativas dos aprendentes em relação ao curso

IV. Infraestrutura tecnológica.

V. Os conteúdos e interfaces de conteúdos e de comunicação.

VI. Estrutura: aula, fase, módulo ou unidade do curso.

Está correto o que se afirma em
Na Educação a Distância, é papel do designer instrucional cuidar dos
A Educação a Distância só se realiza quando um processo de utilização garante uma verdadeira comunicação bilateral nitidamente educativa. Uma proposta de ensino/educação a distância necessariamente ultrapassa o simples colocar materiais instrucionais à disposição do aluno distante.

Dessa maneira, a Educação a Distância exige