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Concurso:
Prefeitura de Arraial do Cabo - RJ
Disciplina:
Pedagogia
De acordo com o artigo 206 da Constituição Federal, a valorização dos profissionais da educação escolar da rede pública deve garantir, na forma da lei, planos de carreira e ingresso:
Concurso:
Prefeitura de Arraial do Cabo - RJ
Disciplina:
Pedagogia
“Criar e implementar plano ou programa de recuperação da distorção idade/série, de forma que os alunos possam ingressar na série recomendada à sua idade, sem perda da qualidade de ensino”. Essa é uma estratégia definida no Plano Municipal de Educação de Arraial do Cabo e aplica-se:
Concurso:
Prefeitura de Arraial do Cabo - RJ
Disciplina:
Pedagogia
Segundo o artigo 29 da Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional, a educação infantil, primeira etapa da educação básica, tem como finalidade o desenvolvimento integral da criança, em seus aspectos físico, psicológico, intelectual e social, complementando a ação da família e da comunidade. Ainda segundo a LDB, essa etapa da educação é voltada para crianças:
Concurso:
Prefeitura de Arraial do Cabo - RJ
Disciplina:
Pedagogia
Maurício, aluno do 3º ano do ensino fundamental, é ativo, curioso e participativo. Apesar disso, apresenta muita dificuldade para ler e escrever. Ele frequentemente troca letras, lê muito devagar, evita atividades de leitura em voz alta, sente-se envergonhado e, ultimamente, tem se isolado dos colegas. Esse é o típico quadro de uma criança com:
Concurso:
Prefeitura de Arraial do Cabo - RJ
Disciplina:
Pedagogia
É uma estrutura articuladora que integra e organiza as ações da União, dos Estados e dos Municípios para garantir a oferta e a qualidade da educação básica, com cooperação federativa e gestão local. O principal objetivo é universalizar o acesso, garantir padrões de qualidade, promover equidade e assegurar financiamento adequado à educação básica. Apresenta metas nacionais (alfabetização, inclusão, integralidade), diretrizes curriculares comuns, normas para a formação docente e mecanismos de avaliação. Essas são as características: