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Com base na Resolução CNE/CP nº 2/17, e nos direitos de aprendizagem e desenvolvimento estabelecidos pela BNCC no âmbito da Educação Infantil, assinale a alternativa correta.
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Considerando as disposições constantes do Currículo Paulista, analise as afirmativas a seguir.

I. O Currículo Paulista considera a Educação Integral como a base da formação dos estudantes do Estado, independente da rede de ensino que frequentam e da jornada que cumprem.
II. Outro pressuposto da Educação Integral é o de que nem todo o espaço escolar é espaço de aprendizagem, aberto à ampliação dos conhecimentos dos estudantes.
III. Os espaços de aprendizagens se limitam àqueles situados no interior da escola.

Está correto o que se afirma em:
Questão Anulada
A Resolução CNE/CEB nº 1, de 25 de maio de 2021, prevê regras importantes acerca da educação de jovens e adultos. Acerca do assunto, marque (V) para as afirmativas verdadeiras e (F) para as falsas.

(__) O Ensino Médio na EJA exige uma carga horária mínima de 1.600 horas, com formação exclusivamente técnica.
(__) Nos anos iniciais do Ensino Fundamental, a carga horária destinada à alfabetização inicial é de pelo menos 300 horas, divididas igualmente entre alfabetização e matemática.
(__) A EJA não permite flexibilização do tempo para cumprimento da carga horária, sendo obrigatória a conclusão dentro do período estipulado.
(__) A EJA é organizada em regime bimestral.

A sequência está correta em:
Considerando os tipos de tecnologia assistiva na educação inclusiva, relacionar as colunas e assinalar a sequência correspondente.

(1) Software de comunicação alternativa.
(2) Leitores de tela.
(3) Software de reconhecimento de voz.

( ) Essas ferramentas convertem texto em voz ou em braille, permitindo que alunos com deficiência visual acessem informações digitais. Também fornecem informações auditivas sobre o conteúdo exibido na tela, garantindo a acessibilidade de documentos, sites, aplicativos e outros recursos digitais.
( ) Oferecem recursos para a comunicação de alunos com dificuldades na fala. Podem incluir símbolos gráficos, palavras, frases e sistemas de voz sintetizada para facilitar a expressão e a compreensão.
( ) Esses programas permitem que alunos com dificuldades de escrita ou mobilidade utilizem a fala como uma forma de entrada de texto, também possibilitando que os alunos realizem tarefas como digitar, escrever e enviar mensagens.
Sobre a deficiência intelectual, assinalar a alternativa CORRETA.