Questões de Concurso
Filtrar
9.354 Questões de concurso encontradas
Página 998 de 1.871
Questões por página:
Questões por página:
Concurso:
Prefeitura de Nova Mutum - MT
Disciplina:
Pedagogia
A Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional (Lei nº 9.394/1996) determina que a avaliação da educação infantil:
Concurso:
Prefeitura de Nova Mutum - MT
Disciplina:
Pedagogia
O ECA - Estatuto da Criança e do Adolescente (Lei nº 8.069/1990) foi um marco inovador no país para o cuidado dos menores, pois é baseado na doutrina da:
Concurso:
Prefeitura de Nova Mutum - MT
Disciplina:
Pedagogia
De acordo com a Base Nacional Comum Curricular, são direitos de aprendizagem e de desenvolvimento, para que as crianças tenham condições de aprender e se desenvolver:
Concurso:
Prefeitura de Ponta de Pedras - PA
Disciplina:
Pedagogia
Considere o seguinte excerto:
“Ao longo de minha experiência docente, percebi que usar a investigação no ensino de matemática oportuniza aos estudantes um exercício de leitura, de escrita e de discussão das ideias matemáticas, bem como suas relações com outras áreas de conhecimento. Desde as duas últimas décadas (1995- 2005), percebo que tal exercício pode ser mais enriquecido quando, associado, inserimos aspectos históricos que envolvem a produção de conhecimento matemático no tempo, no espaço e nos contextos socioculturais em que esse conhecimento foi produzido e utilizado. Por esse motivo, considero que essa é uma das formas produtivas para se concretizar um ensino de matemática que oportunize uma educação autônoma, criativa e ampliadora da cognição humana. “ MENDES, Iran Abreu. História para o ensino da Matemática: uma reinvenção para sala de aula. Revista Cocar, Belém, v.1, n.3, p.145-166, jan.2017.
Sobre a história da Matemática, pode-se afirmar o seguinte:
“Ao longo de minha experiência docente, percebi que usar a investigação no ensino de matemática oportuniza aos estudantes um exercício de leitura, de escrita e de discussão das ideias matemáticas, bem como suas relações com outras áreas de conhecimento. Desde as duas últimas décadas (1995- 2005), percebo que tal exercício pode ser mais enriquecido quando, associado, inserimos aspectos históricos que envolvem a produção de conhecimento matemático no tempo, no espaço e nos contextos socioculturais em que esse conhecimento foi produzido e utilizado. Por esse motivo, considero que essa é uma das formas produtivas para se concretizar um ensino de matemática que oportunize uma educação autônoma, criativa e ampliadora da cognição humana. “ MENDES, Iran Abreu. História para o ensino da Matemática: uma reinvenção para sala de aula. Revista Cocar, Belém, v.1, n.3, p.145-166, jan.2017.
Sobre a história da Matemática, pode-se afirmar o seguinte:
Concurso:
Prefeitura de Ponta de Pedras - PA
Disciplina:
Pedagogia
No trabalho com adolescente, em cumprimento de medidas socioeducativas, o pedagogo precisa