Filtrar


Questões por página:

Em atividades de Coaching, algumas das responsabilidades do Coach podem ser relacionadas, como descobrir, esclarecer e alinhar-se ao que o cliente quer atingir; incentivar a autodescoberta do cliente; provocar soluções e estratégias geradas pelos clientes; responsabilizar o cliente pelos compromissos assumidos. Considerando o Coaching, avalie as seguintes afirmações.


I. Um dos benefícios da aplicação de Coaching nas organizações é o aspecto da Liderança: o coaching como forma de potencializar o desempenho e o desenvolvimento de habilidades técnicas, de gestão de conflitos, de planos sucessórios entre outros efeitos. Outros benefícios são aspectos de Desempenho Superior, Cultura Organizacional, Aprendizagem Organizacional, Carreira, Empreendedorismo e Desenvolvimento Organizacional.

II. O Rapport é uma relação mútua de confiança, e compreensão entre as pessoas envolvidas no processo de Coaching, que envolve empatia e confiança de tal forma que o emparelhamento facial e corporal são dispensáveis.

III. As atividades de Coaching seguem um processo iterativo, em que as atividades de mapeamento do Estado Atual, projeção do Estado Desejado e construção do Plano de Ação ocorrem de forma recursiva, promovendo ajustes no plano de ação a cada sessão conforme a evolução na fase de projeção do Estado Desejado. A fase de acessar o Estado Original deve ser executada no início do processo de Coaching.


É CORRETO apenas o que se afirma em

Acerca de gestão de pessoas, julgue o item seguinte.


A qualidade de vida no trabalho é um conceito que envolve questões relacionadas tanto ao ambiente físico de trabalho quanto aos aspectos psicológicos do local de trabalho.

Acerca de gestão de pessoas, julgue o item seguinte.


A educação corporativa tem foco nos processos organizacionais, com vistas ao desenvolvimento de tarefas.

Acerca de gestão de pessoas, julgue o item seguinte.


A satisfação no trabalho é fator determinante do sucesso organizacional.

Acerca de gestão de pessoas, julgue o item seguinte.


No âmbito de uma organização, o processo de geração de valor a partir do capital intelectual e de ativos intelectuais é denominado gestão do conhecimento.