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Uma empresa do setor de seguros iniciou seus esforços de gestão do conhecimento. Uma das primeiras iniciativas foi atualizar e unificar os manuais relativos aos procedimentos de atendimento aos clientes no call center, com base na legislação atual.


Essa iniciativa representou um processo de conversão do conhecimento, no que se refere à dimensão tácito-explícito, conhecido como:

A gestão por competências tem obtido posição de destaque como meio para implementar as premissas da gestão estratégica de pessoas no setor público. Todavia, essa implementação tem esbarrado em uma série de dificuldades. Assinale a alternativa que apresenta corretamente um entrave para a utilização da gestão de competências no setor público.

Com relação aos elementos que definem a gestão estratégica de pessoas no setor público, considere as afirmações abaixo.


I - Os agentes públicos (servidores e agentes políticos) estão posicionados no centro da organização.

II - As pessoas são reconhecidas como elemento de continuidade da organização.

Ill- A gestão de pessoas é compromisso exclusivo do setor responsável pelos Recursos Humanos.


Quais estão corretas?

A avaliação de desempenho realizada de forma circular por todos os elementos que mantêm algum tipo de interação com a pessoa que está sendo avaliada é denominada
A competência durável, caracterizada pela capacidade de transformar teoria em prática na análise das situações e soluções de problemas e na condução do negócio das organizações, denomina-se