Questões de Concurso
Filtrar
3.451 Questões de concurso encontradas
Página 296 de 691
Questões por página:
Questões por página:
Concurso:
DPE-MT
Disciplina:
Gestão de Pessoas
O grid gerencial de Blake e Mouton traz à discussão algumas formas de integração entre habilidades e pressupostos que podem ajudar a reconhecer estilos de liderança.
A esse respeito, analise as afirmativas a seguir.
I. O modelo inter-relaciona a preocupação do líder com os meios de produção e com os resultados obtidos.
II. O modelo de gerente 9.9 baseia-se na extração de máximos resultados frente aos recursos disponíveis.
III. O modelo pressupõe estilos dominantes e subdominantes que podem se alternar em função de conjunturas diversas.
Assinale:
A esse respeito, analise as afirmativas a seguir.
I. O modelo inter-relaciona a preocupação do líder com os meios de produção e com os resultados obtidos.
II. O modelo de gerente 9.9 baseia-se na extração de máximos resultados frente aos recursos disponíveis.
III. O modelo pressupõe estilos dominantes e subdominantes que podem se alternar em função de conjunturas diversas.
Assinale:
Concurso:
DPE-MT
Disciplina:
Gestão de Pessoas
Para a adequada organização e gestão da força de trabalho faz-se necessário entender algumas premissas básicas que regem as relações entre as pessoas, dentre as quais as formas como estas se organizam em grupos.
Nesse sentido, em função do postulado por W.C. Schutz, assinale a opção que indica a nomenclatura correta e a ordem de surgimento das necessidades interpessoais.
Nesse sentido, em função do postulado por W.C. Schutz, assinale a opção que indica a nomenclatura correta e a ordem de surgimento das necessidades interpessoais.
Concurso:
DPE-MT
Disciplina:
Gestão de Pessoas
Processos de avaliação quantitativa demandam o uso de indicadores. Para a sua efetividade, eles devem apresentar as características preferenciais listadas a seguir,
à exceção de uma. Assinale-a.
à exceção de uma. Assinale-a.
Concurso:
DPE-MT
Disciplina:
Gestão de Pessoas
Com relação às formas de avaliação, analise as afirmativas a seguir.
I. A avaliação formativa tem caráter pedagógico e se dá ao longo do processo.
II. A avaliação somativa se dá ao término de determinado processo ou etapa.
III. As avaliações formativa e somativa pressupõem, a partir do resultado da avaliação, uma classificação final.
Assinale:
I. A avaliação formativa tem caráter pedagógico e se dá ao longo do processo.
II. A avaliação somativa se dá ao término de determinado processo ou etapa.
III. As avaliações formativa e somativa pressupõem, a partir do resultado da avaliação, uma classificação final.
Assinale:
Concurso:
DPE-SP
Disciplina:
Gestão de Pessoas
Mudanças no aparelho do Estado, desejadas especialmente em tempos de crise, demandam um corpo de funcionários públicos preparados. O trabalho em equipe tende a facilitar a consolidação de um quadro de pessoal identificado com a organização. Sobre os diferentes tipos de equipe, é correto afirmar que equipes