Filtrar


Questões por página:
São 14 os princípios da administração e todos baseiam-se na teoria clássica da administração e em declarações de que existe uma verdade fundamental. Esses princípios de gestão, por sua vez, servem de orientação para a tomada de decisões e ações do gestor, que é o responsável pela administração da organização e da equipe. Considerando tal importância, esses princípios foram elaborados por meio de observações e análises de eventos que os gerentes encontram na prática. Henri Fayol foi capaz de sintetizar 14 princípios de gestão após anos de estudo. Sabendo disso assinale a alternativa que representa alguns dos princípios da administração descritos por Fayol.
O BSC é um dos modelos de avaliação de desempenho cuja implementação no setor público tem crescido significativamente nos últimos anos, constituindo um mecanismo de gestão estratégica que, devidamente adaptado, pode ser implementado em organizações públicas e sem fins lucrativos com bastante sucesso. Esta ferramenta analisa o cenário através de 4 perspectivas diferentes. Assinale a alternativa que representa as 4 perspectivas do BSC.
Com relação ao tema “tomada de decisão”, assinale a alternativa que completa correta e respectivamente as frases a seguir.
I. Devido ao efeito __________, quando um professor bem-apessoado, confiante e com voz gentil subir ao palco, é possível prever que o público julgará seus comentários de modo mais favorável do que ele de fato merece.
II. Incluir a questão “Você estaria disposto a contribuir com R$ 100 mensais para o fundo de previdência?” antes do questionamento “Quanto você está disposto a contribuir?” causará o __________ no respondente.
III. As pessoas buscam dados que tenham maior probabilidade de se mostrarem compatíveis com as crenças que possuem no momento. Esse é o viés __________.
Assinale a alternativa que melhor caracteriza a ideia de sustentabilidade.
Identifique os itens que correspondem a objetivos do desenvolvimento sustentável no campo social e assinale a alternativa correta.
I. Levar saúde e progresso cultural e material a todos. II. Flexibilizar as leis trabalhistas para que as empresas possam recorrer a trabalhadores de países menos desenvolvidos. III. Respeitar os modos de vida tradicionais (por exemplo, costumes, saberes e a forma de relação com a natureza). V. Harmonizar a exploração dos recursos, o desenvolvimento tecnológico e as mudanças institucionais focadas no bem-estar social. V. Combater a discriminação e práticas abusivas, como o trabalho infantil e o análogo à escravidão.