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Em estudo realizado com um grupo de altos executivos, Henry Mintzberg, importante autor e referência na área de administração, desenvolveu uma teoria que relaciona as atividades dos administradores a dez papéis gerenciais, divididos em três agrupamentos.
Esses grupos são:
Durante a reunião de equipe de uma organização, o diretor comercial se queixa das desavenças internas entre alguns de seus subordinados, afirmando que essa situação impediu que a sua diretoria cumprisse as metas estabelecidas. Ao manifestar e divulgar internamente sua reclamação, o diretor comercial recebeu três diferentes comentários sobre a situação. Relacione os tipos de abordagem de gestão de conflitos, listados a seguir, às opiniões dos integrantes da equipe.
I. Interacionista. II. Relações Humanas. III. Tradicional.
( ) Presidente: Os conflitos são eventos inevitáveis, mas ocasionalmente podem ter efeitos positivos nos grupos. ( ) Diretor Financeiro: Devemos estabelecer uma política ostensiva para a eliminação de qualquer tipo de conflito na organização. ( ) Gerente de Projetos: O conflito é fundamental para qualquer organização e imprescindível para a inovação da empresa.
Assinale a opção que apresenta a relação correta, segundo a ordem apresentada.
Uma empresa, para avaliar seus colaboradores, aplica uma prova escrita com questões objetivas. No entanto, após verificar os resultados insatisfatórios, ela decide oferecer gratuitamente cursos on-line para todos os colaboradores.
Com base nas competências pessoais, é correto afirmar que o problema dos colaboradores da empresa na situação descrita tem relação com
Encaminhar colaboradores para capacitação, se detectadas necessidades de complementação ou oportunidades de crescimento e/ou alertar formalmente profissionais com insuficiência de desempenho não justificada sobre urgências na modificação de condutas, são atividades relacionadas à gestão de recursos humanos, que estão agrupadas em funções ou subsistemas como:
No ambiente da administração pública, elementos que configuram uma gestão da capacitação orientada para o desenvolvimento do conjunto de conhecimentos, habilidades e atitudes necessárias ao desempenho das funções desenvolvidas, identificam: