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Ao pensarmos na execução efetiva do baixo contínuo, podemos afirmar que o intérprete detém um largo espaço para o que podemos considerar uma improvisação mesmo que seja no âmbito determinado pelo compositor. Nesse sentido da improvisação entende-se:
Entre os anos de 1777 e 1778, Wolfgang Amadeus Mozart compôs uma de suas mais expressivas e importantes sonatas para piano e violino o K.304. Essa referência é da sonata escrita em qual tonalidade?

A figura apresenta um trecho de uma sonata composta por Paul Creston em 1935, o opus 19. Trata-se de uma obra de intenso valor da estética do século XX também por trazer elementos de composição elaborada aos moldes das inovações rítmicas, principalmente nos acentos em seu terceiro movimento, exigindo dos intérpretes grande rigor de leitura e interpretação. Para qual formação foi escrita essa obra?

Assinale a alternativa que contém somente movimentos da Suíte Barroca.
Na composição da série dos Choros, Heitor Villa-Lobos produziu uma obra que abrange da música de câmara ao uso de orquestra e banda. Essa série é composta por 14 peças das quais duas nunca foram estreadas. O uso do piano na composição é muito variado: de instrumento solista a parte do corpo orquestral (como instrumento de percussão). Qual dos choros foi composto para piano, apenas?