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Um gerente pretende reorganizar o departamento de vendas da empresa, cuja linha de produtos é composta por apenas dois óleos lubrificantes. A empresa precisa de mais flexibilidade no contato com seus clientes, seus vendedores precisam ser estimulados e ter suas responsabilidades definidas mesmo que, para isso, seja necessário investir em sistemas de controle de trabalho. Seus clientes são bastante homogêneos e estão concentrados em áreas centrais das cidades.
Dadas as características da empresa e de seus clientes, o departamento de vendas dessa empresa deve ser organizado
Dadas as características da empresa e de seus clientes, o departamento de vendas dessa empresa deve ser organizado
A empresa estava pronta para lançar seu novo lubrificante e precisava fazer um teste de mercado com resultados rápidos. Dessa forma, ofereceu gratuitamente seu produto a determinados consumidores e, no intervalo de dez dias, ofereceu-lhes o mesmo produto a um preço menor que o normal. Essa oferta se repetiu por mais três vezes para que os gerentes observassem as escolhas e os níveis de satisfação dos clientes.
Esse método de teste de produtos de consumo no mercado é classificado como pesquisa de
Esse método de teste de produtos de consumo no mercado é classificado como pesquisa de
Analistas apontam o rápido crescimento das vendas de óleo no país e a maior concorrência nesse setor. Os custos das empresas para obterem clientes são médios, e os lucros são crescentes, de forma que é possível afirmar que o ciclo de vida desse produto se encontra no estágio de crescimento.
Nesse momento, os gerentes de marketing devem adotar como estratégia preços
Nesse momento, os gerentes de marketing devem adotar como estratégia preços
A empresa XYZ produz três tipos de óleos lubrificantes: minerais, semissintéticos e sintéticos, com atuação focada exclusivamente no atendimento a proprietários de caminhões. Dessa forma, consolida suas operações ao se aproximar dos consumidores e oferecer o produto que atende mais adequadamente a suas necessidades.
O padrão de seleção de mercado-alvo da empresa XYZ é classificado como
Em um congresso sobre novas ferramentas de vendas, um palestrante afirmou:
"o telemarketing vem-se tornando uma ferramenta fundamental de marketing direto, muito aceita pelos consumidores".
Essa afirmativa merece reparos porque o telemarketing
"o telemarketing vem-se tornando uma ferramenta fundamental de marketing direto, muito aceita pelos consumidores".
Essa afirmativa merece reparos porque o telemarketing