Questões de Concurso
Filtrar
6.921 Questões de concurso encontradas
Página 195 de 1.385
Questões por página:
Questões por página:
Considere as seguintes transações ocorridas no mês de fevereiro de 2014 em uma entidade pública governamental:
I. Prestação de Serviços, com o respectivo lançamento da receita, no valor de R$ 250.000,00.
II. Arrecadação de Receita Tributária, cujo fato gerador ocorreu no mês de janeiro de 2014, no valor de R$ 390.000,00.
III. Arrecadação de receitas inscritas na dívida ativa não tributária, no valor de R$ 180.000,00.
IV. Empenho, liquidação e pagamento de despesa com pessoal e encargos sociais, no valor de R$ 500.000,00.
V. Uso de material de consumo adquirido em janeiro de 2014, no valor de R$ 14.000,00.
VI. Empenho e liquidação da despesa com a aquisição de dois computadores, no valor de R$ 8.000,00, cuja utilização foi iniciada em março de 2014.
VII. Liquidação da despesa de consultoria, no valor de R$ 38.000,00, cujo empenho ocorreu em janeiro de 2014.
No mês de fevereiro de 2014, o resultado patrimonial foi, em reais,
I. Prestação de Serviços, com o respectivo lançamento da receita, no valor de R$ 250.000,00.
II. Arrecadação de Receita Tributária, cujo fato gerador ocorreu no mês de janeiro de 2014, no valor de R$ 390.000,00.
III. Arrecadação de receitas inscritas na dívida ativa não tributária, no valor de R$ 180.000,00.
IV. Empenho, liquidação e pagamento de despesa com pessoal e encargos sociais, no valor de R$ 500.000,00.
V. Uso de material de consumo adquirido em janeiro de 2014, no valor de R$ 14.000,00.
VI. Empenho e liquidação da despesa com a aquisição de dois computadores, no valor de R$ 8.000,00, cuja utilização foi iniciada em março de 2014.
VII. Liquidação da despesa de consultoria, no valor de R$ 38.000,00, cujo empenho ocorreu em janeiro de 2014.
No mês de fevereiro de 2014, o resultado patrimonial foi, em reais,
A confecção de uma cartilha se inicia a partir de uma necessidade. Uma cartilha I. configura-se como um meio de comunicação, que esclarece e divulga as ações em torno do tema e fundamenta-se no acesso à informação. Geralmente descreve seus objetivos, métodos usados, ações e experiências, especificando seu público-alvo e as parcerias envolvidas. II. não deve conter dados técnicos de autoria, edição, colaboradores e revisão, pois tais dados ficam implícitos no nome do órgão ou entidade que a produz. Mas deve ter, logo no início, um índice no qual são elencados os itens e as páginas dos temas que serão abordados. III. usa uma linguagem clara e deve ser objetiva no conteúdo e na forma. Deve ter um formato visual leve e atraente, ser adequada ao seu público-alvo e prezar por informações fidedignas. Está correto o que se afirma em
Uma das habilidades essenciais que o Programador Visual deve aprimorar é a de saber usar e harmonizar as cores, e dominar o simbolismo de cada cor básica. Esse simbolismo I. é geralmente associado à estimulação, à paixão, virilidade e perigo. Na China é uma cor habitual para vestidos de noiva. Nos Estados Unidos, pode simbolizar o amor, ação, dinamismo e poder, constando na sua bandeira.
II. simboliza características e sentimentos de lados opostos do espectro. Por um lado, é um sinal de inteligência, felicidade e iluminação e por outro lado representa a covardia, inveja e traição. III. é geralmente usado para representar a juventude, esperança e vida nova, mas também significa ação e natureza. De acordo com o simbolismo que representam, as cores de I a III são correta e respectivamente:
II. simboliza características e sentimentos de lados opostos do espectro. Por um lado, é um sinal de inteligência, felicidade e iluminação e por outro lado representa a covardia, inveja e traição. III. é geralmente usado para representar a juventude, esperança e vida nova, mas também significa ação e natureza. De acordo com o simbolismo que representam, as cores de I a III são correta e respectivamente:
Os significados dos códigos de comunicação de segurança (Código Q) são utilizados como uma forma de comunicação padronizada que serve para confundir e/ou dificultar a interpretação de populares mal-intencionados que estejam ouvindo o contato entre os agentes de polícia pelo rádio. Considere os códigos apresentados a seguir e seus significados:
I. QRT − significa que devo cessar a transmissão.
II. QTH − significa qual é posição do agente, a latitude e a longitude.
III. QSL − significa quem está chamando.
IV. QRV − significa que está preparado para alguma ação ou ordem de serviço.
V. QRZ − significa para aguardar no local.
Está correto o que consta APENAS em
Concurso:
AL-MG
Disciplina:
Não definido
mostrar texto associado
Em relação ao código fonte dos documentos HTML, analise os itens a seguir, marcando com (V) a assertiva ver- dadeira e com (F) a assertiva falsa.
( ) O código HTML contido entre as tags mesmo para ambos documentos. , em que foi definido o formulário, pode ser o mesmo para ambos documentos.
( ) O atributo pode ter sido definido nos elementos dos formulários contidos nos documentos.
( ) Os elementos podem ter sido usados nos formulários contidos nos documen- tos.
( ) Os elementos podem ter sido usados nos documentos entre tags
A sequência CORRETA, de cima para baixo, é:
( ) O código HTML contido entre as tags mesmo para ambos documentos. , em que foi definido o formulário, pode ser o mesmo para ambos documentos.
( ) O atributo pode ter sido definido nos elementos dos formulários contidos nos documentos.
( ) Os elementos podem ter sido usados nos formulários contidos nos documen- tos.
( ) Os elementos podem ter sido usados nos documentos entre tags
A sequência CORRETA, de cima para baixo, é: