Questões de Concurso
Filtrar
6.921 Questões de concurso encontradas
Página 196 de 1.385
Questões por página:
Embora a maioria das mulheres diagnosticadas como tendo câncer de mama não apresente fatores de risco identificáveis, alguns fatores de risco estão estabelecidos.
Com relação aos fatores de risco para câncer de mama em mulheres, assinale V para a afirmativa verdadeira e F para a falsa.
( ) O câncer de mama é mais frequente em mulheres multíparas.
( ) O câncer de mama é mais frequente em mulheres de descendência judaica Asquenazi.
( ) O câncer de mama é mais frequente em mulheres que têm uma filha que teve câncer de mama.
As afirmativas são, respectivamente,
A Mononucleose Infecciosa é um dos diagnósticos diferenciais em casos clínicos que cursam com adenomegalias. Com relação á Mononucleose Infecciosa, analise as afirmativas a seguir.
I. A mononucleose infecciosa tem como agente etiológico principal o citomegalovírus.
II. A presença de faringite exsudativa afasta o diagnóstico de mononucleose infecciosa.
III. Testes sorológicos com anticorpos heterofílicos tornam-se positivos após cerca de quatro semanas do início da doença.
Assinale:
Paciente de 25 anos de idade, jogador profissional de rugby, encontra-se, no momento, afastado das atividades esportivas por múltiplas lesões causadas na final da última temporada, há uma semana. Além disso, apresenta dor crônica em tornozelo posterior esquerdo, refratária à fisioterapia. Queixa-se, atualmente, de dor e hematoma muscular por joelhada no quadríceps direito, bem como de dor em isquiotibiais por estiramento muscular durante “tiro” de corrida. As imagens apresentadas mostram uma RNM de tornozelo esquerdo e radiografias de pé e tornozelo direitos.
Suponha que o ortopedista optou pelo uso de terapia por ondas de choque em apenas uma das doenças. Considerando a doença que atualmente apresenta maior respaldo científico para o uso dessa terapia, assinale a alternativa correspondente ao local anatômico que deveria ser escolhido.
Uma paciente de 42 anos de idade, em investigação de massa ovariana bilateral, apresentou níveis séricos elevados de T3 e T4. Após a excisão cirúrgica, notou-se tecido tireoidiano predominante no anatomopatológico.
A respeito desse caso clínico, quanto ao diagnóstico dessa paciente, assinale a alternativa correta.