Questões de Concurso
Filtrar
2.936 Questões de concurso encontradas
Página 516 de 588
Questões por página:
I. Separa os aspectos externos de um objeto, que são acessíveis a outros objetos, dos detalhes internos da implementação, que estão escondidos de outros objetos.
II. Evita que partes de um programa se tornem tão interdependentes que uma pequena mudança tenha grandes efeitos em cascata.
III. Pode-se mudar a implementação de um objeto sem afetar as aplicações que o utilizam.
Esse recurso denomina-se
A UML é uma linguagem de modelagem visual, um conjunto de notações e semântica correspondente para representar visualmente uma ou mais perspectivas de um sistema. Nesse contexto, observe a figura, que mostra os diagramas definidos na UML.
Um dos diagramas constitui um tipo especial de diagrama de estados, em que são representados os estados das tarefas executadas, em vez dos estados de um objeto. Ao contrário dos diagramas de estados que são orientados a eventos, esses diagramas são orientados a fluxos de controle. Esses diagramas denominam-se
Observe.
I. Descreve a estrutura estática dos objetos de um sistema e seus relacionamentos.
II. Descreve os aspectos de um objeto que mudam com o tempo.
III. Descreve como os objetos em um sistema cooperam para conseguir resultados mais amplos.
I, II e III Implementam diagramas e gráficos caracterizados, respectivamente, nos modelos de
Observe a figura, relacionada às metodologias de desenvolvimento, com particular enfoque aos requisitos e especificação de sistemas.
Uma das fases é direcionada a verificação dos requisitos em relação ao realismo, consistência e abrangência. Durante esse processo, erros no documento de requisito são inevitavelmente descobertos. Devem, então, ser feitas as modificações para corrigir os problemas. Essa fase denomina-se