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Uma professora de uma universidade brasileira propôs aos seus alunos que seguissem os seguintes passos:

Passo 1: Identificar todos os substantivos que indiquem objetos.
Passo 2: Descartar os substantivos que, quando entidades, possuem apenas uma ocorrência.
Passo 3: Descartar os substantivos que servem apenas para entendimento do problema.
Passo 4: Descartar objetos que se referem a aplicações futuras.
Passo 5: Descartar objetos que não teriam nenhum atributo.
Passo 6: Listar os objetos que se tornarão entidades.
Passo 7: Identificar relacionamentos através da sentença: “objeto verbo objeto”.
Passo 8: Estabelecer o grau de relacionamento entre as entidades.
Passo 9: Estabelecer a cardinalidade do relacionamento entre as entidades.
Passo 10: Identificar os atributos de cada entidade.

A professora tinha a intenção de ensinar seus alunos a criarem um

Considere as afirmações sobre UML:

I. Surgiu da união de três metodologias de modelagem: o método de Booch, o método OMT (Object Modeling Technique) de Jacobson e o método OOSE (Object-Oriented Software Engineering) de Rumbaugh.

II. É uma linguagem de programação cujo objetivo é auxiliar os engenheiros de software a definir as características do software, tais como seus requisitos, seu comportamento, sua estrutura lógica, a dinâmica de seus processos e até mesmo suas necessidades físicas em relação ao equipamento sobre o qual o sistema deverá ser implantado.

III. Tornou-se, nos últimos anos, a linguagem-padrão de modelagem de software adotada internacionalmente pela indústria de Engenharia de Software.

Está correto o que se afirma em

Leia o texto:

    “O TDD − Test-Driven Development é focado em testes unitários, em que você isola um modelo (por exemplo) e monta-o de acordo com os testes que você escrever. Quando você tiver um determinado número de modelos, aí você testa a integração entre eles, e assim por diante.
    Fazendo uma analogia, isso é mais ou menos como construir o software “de dentro para fora”, em que partimos escrevendo testes específicos (unitários) e depois vamos abrangendo outras regiões do sistema (integração, funcional, aceitação etc). Já em (......) podemos dizer que o software é desenvolvido “de fora para dentro”, já que os testes são construídos baseados nos requisitos do cliente ou em um roteiro de aceitação (também conhecidos por estórias).
    Esta prática é semelhante ao TDD: testes são escritos primeiro, funções depois. O diferencial é que (......) aborda o comportamento e o resultado como um todo, não se preocupando, necessariamente, com as classes, métodos e atributos de forma isolada.”

(Klaus Peter Laube, 13/01/2010, publicado em
http://www.profissionaisti.com.br)

Neste texto, foi omitida a referência à técnica conhecida como

O processo de desenvolvimento orientado a testes, de uma forma geral, é baseado em 3 passos. Estes 3 passos são repetidos até que não se consiga pensar em novos testes, o que indicaria, então, que a funcionalidade está pronta. Um destes passos e o que nele deve ser feito está expresso corretamente em:
O XP (Extreme Programming) utiliza uma abordagem orientada a objetos como seu paradigma de desenvolvimento predileto. Ele