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A governança de TI é de responsabilidade dos executivos e da alta direção de uma organização, consistindo em aspectos de liderança, estrutura organizacional e processos que garantam que a área de TI suporte e aprimore os objetivos e as estratégias da organização. Para atingir os objetivos de governança, é fundamental definir responsabilidades. Um dos recursos para definir e orientar sobre as responsabilidades nos processos de TI é a utilização da tabela RACI.

Baseado nas melhores práticas de governança de TI, tendo em vista a proposta de uso da tabela RACI, é responsabilidade do
Segundo as melhores práticas, as áreas de foco da governança de TI são as seguintes:
O BPMM é um importante modelo de maturidade do processo proposto pela OMG, baseado em outros modelos de maturidade de processo, como o CMMI.

Uma empresa que deseje ser certificada como nível 2 do BPMM deve, necessariamente, satisfazer os objetivos da seguinte área de processo:
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As ferramentas automatizadas de gestão de infraestrutura permitem que o suporte técnico identifique com rapidez os incidentes e problemas técnicos, porém não auxiliam na correção desses problemas.
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Uma empresa de natureza pública criada especificamente para a prestação de serviços de TI pode ser contratada sem licitação.