Questões de Concurso
Filtrar
2.698 Questões de concurso encontradas
Página 150 de 540
Questões por página:
Questões por página:
Concurso:
TCE-GO
Disciplina:
Governança de TI
A ITIL v3, no estágio Estratégia do Serviço, se refere a uma atividade que identifica funções vitais de negócio e as suas dependências, que podem incluir fornecedores, serviços de TI, pessoas e outros processos de negócio. Esta atividade define os requisitos de recuperação para serviços de TI, que incluem objetivos de tempo de recuperação e de ponto de recuperação e as metas de nível de serviço mínimas para cada serviço de TI.
Esta atividade é definida como
Esta atividade é definida como
Concurso:
TCE-GO
Disciplina:
Governança de TI
De acordo com o COBIT 4.1, a figura abaixo ilustra como a estratégia da empresa deveria ser traduzida pela área de negócios em objetivos relacionados às iniciativas de TI (objetivos de negócios para TI).
Os itens I, II e III da figura referem-se correta e respectivamente a:
Concurso:
TCE-GO
Disciplina:
Governança de TI
Paula trabalha em uma empresa que aplica o CMMI-DEV versão 1.3, de acordo com a documentação oficial. A empresa encontra-se em um nível de maturidade em que o processo de Gerenciamento de Riscos permite identificar eficientemente problemas potenciais antes que eles ocorram, de forma que as atividades de tratamento de riscos possam ser planejadas e invocadas, quando necessário, ao longo do ciclo de vida dos produtos e projetos. Isso permite mitigar impactos adversos na obtenção dos objetivos. Todos os demais processos deste nível de maturidade e dos níveis de maturidade anteriores funcionam de maneira eficiente.
A empresa na qual Paula trabalha encontra-se no nível de maturidade
A empresa na qual Paula trabalha encontra-se no nível de maturidade
O processo de gerenciamento de mudanças tem ligação muito próxima com o gerenciamento de projetos. NÃO é atividade referente ao processo do gerenciamento de mudanças.
“Um serviço é um meio de entregar valor aos clientes, facilitando os resultados que os clientes querem alcançar, sem ter que assumir custos e riscos" (ITIL V3) Relacione as colunas corretamente sobre o ciclo de vida dos serviços.
1. Estratégia de serviços.
2. Desenho de serviços.
3. Transição de serviços.
4. Operação de serviços.
5. Melhoria de serviço continuada.
( ) A partir dos requisitos é concebida a solução de TI em forma de serviços, em todos os seus aspectos, que são documentados em um SDP (Service Design Package ou Pacote de Desenho de Serviço).
( ) O serviço é mantido em operação e funcionamento de acordo com os níveis de serviço.
( ) Identificação de requisitos e necessidades de negócio que sejam “atendíveis" por serviços de TI.
( ) Identifica oportunidades de melhoria no serviço.
( ) Trata da implementação em produção.
A sequência está correta em
1. Estratégia de serviços.
2. Desenho de serviços.
3. Transição de serviços.
4. Operação de serviços.
5. Melhoria de serviço continuada.
( ) A partir dos requisitos é concebida a solução de TI em forma de serviços, em todos os seus aspectos, que são documentados em um SDP (Service Design Package ou Pacote de Desenho de Serviço).
( ) O serviço é mantido em operação e funcionamento de acordo com os níveis de serviço.
( ) Identificação de requisitos e necessidades de negócio que sejam “atendíveis" por serviços de TI.
( ) Identifica oportunidades de melhoria no serviço.
( ) Trata da implementação em produção.
A sequência está correta em