Filtrar


Questões por página:

Associe cada um dos cinco processos com as respectivas fases do ciclo de vida de serviços que cada um corresponde no Modelo ITIL v3.

Processo

I - Relatório de Serviço
II - Validação de Serviços e Testes
III - Cumprimento de Incidente
IV - Gerenciamento do Portfólio de Serviço
V - Gerenciamento de Segurança da Informação

Fase do ciclo de vida do serviço

SS - Estratégia de Serviço
DS - Desenho de Serviço
ST - Transição de Serviço
SO - Operação de Serviço
CSI - Melhoria Contínua de Serviço

Assinale a opção que contém a associação correta.

O COBIT 5 define 17 objetivos de TI estruturados de acordo com as dimensões do BSC ─ Balanced ScoreCard. Assinale a opção que contém um objetivo relacionado à perspectiva do cliente.
Em relação aos conceitos de alinhamento entre o Plano Estratégico de Negócio (PEN) e o Plano Estratégico de Tecnologia de Informação (PETI), é incorreto afirmar que:
A Gestão da Continuidade de Negócios ─ GNC requer a elaboração de um Plano de Continuidade de Negócios ─ PCN. Este plano deve ser composto por três itens: Plano de Gestão de Crise, Plano de Continuidade e Plano de Recuperação de Desastres. Nesse contexto, é incorreto afirmar que
O modelo de referência de processo do COBIT 5 divide os processos de governança e gestão de TI da organização em dois domínios de processo principais: governança e gestão. Neste contexto, é correto afirmar que: