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Concurso:
MPE-CE
Disciplina:
Governança de TI
Segundo a ITIL v3, o Portfólio de Serviços se desdobra em três componentes. Quando um serviço está na fase de definição e análise, ele está no . Quando o serviço foi aprovado, ele entra no . Quando um serviço já não serve mais para o propósito para o qual foi criado ou há um serviço novo para substituí-lo, ele é classificado como Serviço Obsoleto.
As lacunas I e II são preenchidas, correta e respectivamente, com:
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MPE-CE
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Governança de TI
Segundo o glossário ITIL v3, Estratégia de Serviço objetiva
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MPE-CE
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Governança de TI
De acordo com a IN 04/2010,
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MPE-CE
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Governança de TI
O CobiT fornece boas práticas através de um modelo de domínios e processos. Além disso,
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MPE-CE
Disciplina:
Governança de TI
Para atender aos objetivos de negócios, as informações precisam se adequar a certos critérios de controles, aos quais o CobiT denomina necessidades de informação da empresa. Baseado em abrangentes requisitos de qualidade, guarda e segurança, o CobiT define sete critérios de informação, dos quais quatro são descritos abaixo.
I. Lida com a informação relevante e pertinente para o processo de negócio, bem como a mesma sendo entregue em tempo, de maneira correta, consistente e utilizável.
II. Está relacionada com a proteção de informações sigilosas para evitar a divulgação indevida.
I. Lida com a informação relevante e pertinente para o processo de negócio, bem como a mesma sendo entregue em tempo, de maneira correta, consistente e utilizável.
II. Está relacionada com a proteção de informações sigilosas para evitar a divulgação indevida.
III. Relaciona-se com a fidedignidade e totalidade da informação, bem como sua validade de acordo com os valores de negócios e expectativas.
IV. Lida com a aderência a leis, regulamentos e obrigações contratuais aos quais os processos de negócios estão sujeitos, isto é, critérios de negócios impostos externamente e políticas internas.
A associação das definições acima com os critérios está expressa correta, e respectivamente, em
IV. Lida com a aderência a leis, regulamentos e obrigações contratuais aos quais os processos de negócios estão sujeitos, isto é, critérios de negócios impostos externamente e políticas internas.
A associação das definições acima com os critérios está expressa correta, e respectivamente, em