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Segundo o modelo de maturidade de capacidade - CMM (capability maturity model) -, uma organização que se encontra no nível de otimização possui um processo de aprimoramento contínuo com base em aspectos quantitativos observados nos processos de software.
Com relação ao gerenciamento de serviços de TI e ao ITIL v3, julgue o item subsecutivo.

Em ITIL, a estratégia de serviço trata de assegurar que as organizações estejam aptas para lidar com custos e riscos associados a seus portfólios de serviços, e que estejam preparadas para realizar os serviços com efetividade operacional e desempenho diferenciado.
Com relação ao gerenciamento de serviços de TI e ao ITIL v3, julgue o item subsecutivo.

Em ITIL, o feedback contínuo ao longo de cada etapa do ciclo de vida do serviço garante que a otimização do serviço seja gerenciada a partir da perspectiva do negócio.
Com relação ao gerenciamento de serviços de TI e ao ITIL v3, julgue o item subsecutivo.

O escopo de transição de serviço inclui mudanças e melhorias necessárias para agregar valor para os clientes sobre o ciclo de vida dos serviços, a continuidade de serviços, a aquisição de níveis de serviço e a conformidade com padrões e regulações.
No que se refere à gestão de continuidade de negócio (GCN), julgue o item subsequente.

Em uma visão de GCN, sistemas, processos e pessoas envolvidas nas atividades da organização devem ser mapeados. Na visão da GCN não é necessário fazer levantamento de possíveis ameaças e análise de risco, já que isso é objetivo de outras áreas da segurança da informação.