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Considere que, em um ambiente de tecnologia da informação de uma organização, a equipe de TI registra e busca aferir mensalmente a quantidade de horas perdidas pelo usuário devido ao planejamento insuficiente da capacidade. Nessa situação, essa equipe de TI está trabalhando no processo de gerenciar o desempenho e a capacidade.
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Em modelos anteriores do CMMI, o alcance de níveis de capacidade e de maturidade prosseguia até o nível 5. Porém, considerando-se que, na organização judiciária, seria implementada a qualidade de software aderente ao modelo do CMMI mais recente, não é possível desenvolver capacidades de processos nos níveis 4 e 5.
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Em uma implementação satisfatória do gerenciamento de configuração (configuration management) aderente ao CMMI, deve ser alcançada a meta específica com o estabelecimento de linhas de base (establish baselines).
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O conceito de processo e seu aprimoramento, central e estratégico no modelo CMMI, é articulado em torno de três dimensões críticas, que são: a das pessoas, a dos procedimentos e métodos e a das ferramentas e equipamentos.
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O desenvolvimento de requisitos aderente ao CMMI é responsável por gerenciar os requisitos dos produtos e componentes de produto dos projetos de software a desenvolver.