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Na Operação de Serviço da ITIL v3 são definidos muitos conceitos como Incidente, Problema, Evento e Solicitação de Serviço. Considere, em uma empresa que utiliza corretamente a ITIL v3, as solicitações de usuários por:

1. informação.
2. aconselhamento.
3. realização de uma Mudança Padrão.
4. acesso a um serviço de TI. 5. atendimento de um incidente.
6. reset de uma senha.

São consideradas Solicitação de Serviço APENAS os itens

No Gerenciamento de Liberação e Implantação da ITIL v3, é proposto o Modelo V de Serviço para o planejamento da construção e teste dos serviços.



No Modelo V, acima, as lacunas I, II e III são preenchidas, correta e respectivamente, com:

A tabela abaixo mostra o uso de uma técnica muito usada no gerenciamento de projetos e processos, recomendada pelo PMBoK, CobiT, ITIL v3 e outras práticas de mercado.



A tabela mostrada é um exemplo de

O nível de maturidade B do MPS.BR (Gerenciado Quantitativamente), é composto pelos processos dos níveis de maturidade anteriores (G ao C). Este nível de maturidade
A instrução Normativa n° 04/2010 (MPOG/SLTI IN 04 2010) dispõe sobre o Processo de Contratação de Soluções de Tecnologia da Informação (TI) pelos órgãos integrantes do Sistema de Administração dos Recursos de Informação e Informática (SISP) do Poder Executivo Federal. No capítulo II, que trata do Processo de Contratação, o Artigo 10 dispõe que a fase de Planejamento da Contratação consiste nas etapas de Análise de Viabilidade da Contratação,