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A questão refere-se a boa prática de TI do mercado.

A função Central de Serviços no ITIL v3 pertence ao livro Operação de Serviço, e não possui apenas um papel, mas vários papéis e responsabilidades. Uma dessas responsabilidades diz respeito a “definir papéis e responsabilidades do Ciclo de Vida das Requisições de Serviço e Incidentes”. Quem realiza esse papel na função Central de Serviços?

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A questão refere-se a boa prática de TI do mercado.


No livro do ITIL v3, os Processos do ciclo Transição de Serviço dividem-se em dois tipos: processos que são críticos para o ciclo de transição de serviço e influenciam outros ciclos de vida do serviço e processos focados no ciclo transição de serviço. São processos que são críticos para o ciclo de transição de serviço e influenciam outros ciclos de vida do serviço, EXCETO:
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A questão refere-se a boa prática de TI do mercado.


Uma das melhores práticas de TI refere-se à norma ISO/IEC 38500 – Governança Corporativa de Tecnologia da Informação, cujo objetivo é fornecer uma estrutura de princípios para os dirigentes utilizarem na avaliação, no gerenciamento e no monitoramento do uso da tecnologia da informação em suas organizações. Essa norma preconiza seis princípios, sendo que um desses princípios tem a seguinte definição: “a TI cumpre com toda a legislação e os regulamentos obrigatórios. As políticas e práticas são claramente definidas, implementadas e fiscalizadas”. Assinale a alternativa que apresenta esse princípio.

A gestão estratégica abrange o levantamento da situação atual da organização, envolvendo a análise das estratégias vigentes, do porta-fólio de produtos e serviços, da vulnerabilidade da empresa frente às ameaças e dos recursos disponíveis, além da avaliação dos resultados obtidos. Nesse sentido, a gestão dos ativos mais importantes para a TI de uma organização, isto é, pessoas, informações, infraestrutura e aplicações, é assegurada pelo(a)
De acordo com as normas da ABNT NBR ISO/IEC 15999-1 e NBR ISO/IEC 15999-2 e com as noções de governança e gestão de TI, o plano que aborda todos os elementos necessários à atuação coordenada durante uma crise, incluindo a tomada de decisões de contingência e o acionamento de equipes, é denominado plano de