Filtrar


Questões por página:
Tendo em vista que o gerenciamento de projetos deixou de ser diferencial competitivo e passou a ser considerado lugar-comum no universo administrativo, julgue os itens subsecutivos, acerca de elaboração, análise, avaliação e gestão de projetos.

Um programa é um grupo de projetos, não necessariamente relacionados, com gerenciamento único e coordenado a fim de reduzir riscos e gerar economia de escala.
Tendo em vista que o gerenciamento de projetos deixou de ser diferencial competitivo e passou a ser considerado lugar-comum no universo administrativo, julgue os itens subsecutivos, acerca de elaboração, análise, avaliação e gestão de projetos.

A estrutura analítica do projeto — cuja criação, por constituir tarefa essencial, deve ser desenvolvida pela equipe de projeto — é a base do projeto, da qual se podem estimar os custos, o tempo e os riscos de cada pacote de trabalho, e não somente do projeto como um todo.
Tendo em vista que o gerenciamento de projetos deixou de ser diferencial competitivo e passou a ser considerado lugar-comum no universo administrativo, julgue os itens subsecutivos, acerca de elaboração, análise, avaliação e gestão de projetos

No gerenciamento da qualidade de um projeto, a análise marginal visa à determinação do ponto em que os benefícios recebidos com a melhoria da qualidade e o custo incremental para alcançar essa qualidade são iguais.
Tendo em vista que o gerenciamento de projetos deixou de ser diferencial competitivo e passou a ser considerado lugar-comum no universo administrativo, julgue os itens subsecutivos, acerca de elaboração, análise, avaliação e gestão de projetos.

A contratação de seguro é uma estratégia para mitigação de ameaças capaz de eliminar os impactos e tornar um risco desconhecido em risco conhecido.
Tendo em vista que o gerenciamento de projetos deixou de ser diferencial competitivo e passou a ser considerado lugar-comum no universo administrativo, julgue os itens subsecutivos, acerca de elaboração, análise, avaliação e gestão de projetos.

De acordo com a metodologia definida pelo PMBOK, são quatro os macroprocessos para gerenciamento de projetos: iniciação, planejamento, execução, monitoramento e controle.