Filtrar


Questões por página:
Um empresário tinha todo o seu tempo tomado pela administração dos negócios de sua indústria. Seus filhos foram envolvidos desde cedo nos negócios da família que progredia a cada ano, requerendo maior envolvimento e dedicação por parte dos gestores. Para o dono da empresa, a eficiência era o grande foco. Seus filhos adquiriram grandes conhecimentos de gestão e observaram que a empresa necessitava de mudanças em seus processos de gestão para se tornar competitiva em um mercado tão acirrado. Para tanto, relacionaram alguns problemas que deveriam ser eliminados. Considerando o caso hipotético, NÃO apresenta um problema relacionado:
Missão organizacional, a declaração do alcance da organização em termos de produto e de mercado, se refere ao papel da organização dentro da sociedade em que está envolvida. Deve ser definida em termos de satisfazer a alguma necessidade do ambiente externo e não em termos de oferecer algum produto ou serviço; por isso, deve contemplar os seguintes aspectos, EXCETO:
Medir faz parte integrante da natureza humana. Fazemos avaliações de todo tipo, de nossa saúde, finanças, investimentos, disponibilidade de tempo, bem como utilizamos índices de todos os tipos para medições, quantidades, tempo etc. Se o fato de medir índices de gordura, colesterol, pressão arterial, dentre outros é essencial para acompanhar a saúde pessoal, considere, então, o negócio da empresa. O que garante o sucesso da estratégia são as ações baseadas em informações concretas e em índices firmes e adequados. São consideradas funções básicas dos indicadores, EXCETO:
Muitas vezes, os gerentes de marketing encomendam estudos formais sobre problemas e oportunidades específicas. Eles podem solicitar levantamento de mercado, testes de preferência de produto, dentre outros. É função do pesquisador oferecer uma visão clara das atitudes e do comportamento de compra do consumidor. Sobre a temática de pesquisa de marketing, marque V para as afirmativas verdadeiras e F para as falsas.

( ) Pode ser definida como a função que liga o consumidor, o cliente e o público à empresa por meio da informação utilizada para identificar e definir oportunidades e problemas de marketing; gerar, refinar e avaliar ações de marketing; monitorar o desempenho de marketing; e, melhorar a compreensão de marketing como um processo.

( ) Por se tratar de atividade de alto custo e complexidade, está limitada a grandes empresas com grandes orçamentos e departamentos de pesquisa de mercado.

( ) Dentre outras etapas, o processo envolve a definição do problema e dos objetivos, a coleta de informações, sua análise e apresentação e tomada de decisão.

A sequência está correta em
O composto mercadológico foi inicialmente concebido por Jerome McCarthy em sua obra “Marketing Básico” (1960). O composto de marketing se refere ao conjunto de elementos cruciais para os quais as organizações devem estar atentas, visando alcançar os seus objetivos. Podemos afirmar que tal composto se divide em