Questões de Concurso
Filtrar
1.014 Questões de concurso encontradas
Página 123 de 203
Questões por página:
Questões por página:
Concurso:
BACEN
Disciplina:
Arquitetura de Software
Julgue o item seguinte, a respeito de Web 2.0 e de gestão d conteúdo.
A Web 2.0, resultado da introdução da tecnologia 3G nos celulares, constituiu uma mudança de conceito na velocidade de acesso aos portais.
A Web 2.0, resultado da introdução da tecnologia 3G nos celulares, constituiu uma mudança de conceito na velocidade de acesso aos portais.
Concurso:
BACEN
Disciplina:
Arquitetura de Software
Julgue o item a seguir, acerca de portais corporativos.
Por meio de um portal corporativo, não é possível o acesso a informações de diversas fontes, como, por exemplo, vários bancos de dados.
Por meio de um portal corporativo, não é possível o acesso a informações de diversas fontes, como, por exemplo, vários bancos de dados.
Concurso:
BACEN
Disciplina:
Arquitetura de Software
Julgue o item a seguir, acerca de portais corporativos.
A personalização de um portal corporativo é caracterizada fundamentalmente pela capacidade de alteração do leiaute da página principal conforme o número de acessos por minuto.
A personalização de um portal corporativo é caracterizada fundamentalmente pela capacidade de alteração do leiaute da página principal conforme o número de acessos por minuto.
Concurso:
BACEN
Disciplina:
Arquitetura de Software
A respeito de computação em nuvem, julgue o próximo item.
Multitenancy é uma importante característica da computação em nuvem que garante que cada usuário acesse recursos da nuvem de forma exclusiva.
Multitenancy é uma importante característica da computação em nuvem que garante que cada usuário acesse recursos da nuvem de forma exclusiva.
Concurso:
BACEN
Disciplina:
Arquitetura de Software
Julgue o item subsequente, relativo às arquiteturas para desenvolvimento de aplicativos em dispositivos móveis.
No projeto de aplicações para dispositivos móveis, devem ser considerados, entre outros aspectos, as características dos dispositivos de hardware para os quais a aplicação está sendo desenvolvida e o consumo de energia gerado por cada recurso do sistema, visando-se a economia de bateria
No projeto de aplicações para dispositivos móveis, devem ser considerados, entre outros aspectos, as características dos dispositivos de hardware para os quais a aplicação está sendo desenvolvida e o consumo de energia gerado por cada recurso do sistema, visando-se a economia de bateria