Filtrar


Questões por página:
Em aplicações distribuídas, dois modelos usados são o cliente/servidor (cliente-server, C/S) e o ponto a ponto (peer-to-peer, P2P). Nesse contexto, analise as afirmações abaixo.

I - Assim como no modelo C/S, no modelo P2P, qualquer nó pode iniciar uma conexão com qualquer outro nó.

II - Diferente do modelo C/S, o modelo P2P se caracteriza por apresentar a mesma largura de banda nas conexões entre dois nós quaisquer da rede.

III - Processamento relativo à sincronização e à comunicação entre nós pode sobrecarregar tanto uma rede C/S quanto uma rede P2P.

IV - No modelo P2P, uma rede pode comportar nós chamados superpontos (super-peers), que agem de maneira similar aos nós servidores em uma rede C/S.

São corretas APENAS as afirmativas
São princípios do Governo Eletrônico do Brasil:
Uma empresa possui um conjunto de sistemas desenvolvidos com plataformas/tecnologias diferentes. Como parte da estratégia dessa empresa, decidiu-se que os sistemas precisam estar interoperáveis ou integrados. Foi proposto o uso de serviços Web baseados em SOAP. Considerando-se a plataforma .NET, essa proposta
A arquitetura orientada a serviço (SOA) estabelece um princípio de arquitetura para aplicações distribuídas que fornecem serviços que atendem uma função especifica do negocio. Fred, desenvolvedor de software, começou a implementar sua primeira aplicação adotando SOA. Fred empregará adequadamente os princípios da arquitetura orientada a serviços se :
José adotou uma arquitetura orientada a serviços (SOA) para desenvolver uma aplicação e disponibilizar suas funcionalidades como serviços interoperáveis e reutilizáveis. Para que as funcionalidades da aplicação estejam de acordo com o paradigma SOA, José deve: