Filtrar


Questões por página:
"Relação de todas as informações possíveis sobre os veículos de comunicação que interessam a uma assessoria e aos seus clientes. Contêm dados como o nome do veículo, endereço, número de telefone ou fax, e-mail, lista de diretores, proprietários, editores, repórteres, chefes de reportagem, pauteiros, setoristas etc.” (FERRARETO & FERRARETO, 2009). Esta definição se refere:
"Relação completa e detalhada de providências a serem tomadas periodicamente para o acompanhamento das atividades" do assessorado e que pode ser feita "com base em verificações diárias, semanais e mensais" (FERRARETO & FERRARETO, 2009). Esta definição se refere:
“A ação que visa obter retorno, por telefone, do envio de press release, distribuição de material de apoio ou de convocação de coletivas à imprensa” (MAFEI, 2010):
“Instruções, diretivas, procedimentos e práticas organizacionais” são, de acordo com as reflexões teóricas de Gaudêncio Torquato (1986), exemplos do fluxo de comunicação:
Na etapa de análise do ambiente externo de um plano estratégico de comunicação, utiliza-se uma técnica que verifica os pontos fortes, os pontos fracos, as oportunidades e as ameaças a que estão sujeitas uma organização. Esta técnica, segundo Margarida Kunsch (2003), é conhecida por: