Filtrar


Questões por página:

Considere as situações abaixo que envolvem uma mesma entidade de serviços públicos ao cidadão paulistano.

1. A entidade planeja divulgar os resultados anuais que mostram o crescimento do número de atendimentos e de casos bem-sucedidos.

2. Uma rádio allnews de grande audiência divulgou a reclamação de um cidadão que alega ter ficado muitas horas sem ser atendido na praça de serviços desta instituição.

3. O superintendente da instituição foi convidado por um programa de TV para explicar o funcionamento dos serviços, mas ele nunca deu entrevistas antes e está inseguro.

Sobre essas situações, é correto afirmar que

Em uma instituição, os colaboradores estão divididos entre os que prestam serviços internos, cumprindo a jornada dentro das instalações da organização, e os que atuam em campo, que recebem as tarefas diárias ao chegar pela manhã e entregam o relatório ao final do expediente. Considere os itens abaixo sobre o planejamento de comunicação para estes públicos.

I. A Intranet, para ser um recurso útil, não pode ter acesso restrito pelos computadores da instituição, mas também pelo sistema de login e senha a partir de outras máquinas com acessa à Internet, tablets ou smartphones.

II. Os murais são recursos importantes para a comunicação aos colaboradores, pois atingem tanto os internos como os em campo, desde que estejam colocados nos locais em que os que atuam externamente passem para receber tarefas e entregar relatórios.

III. Para que não haja conflitos no clima organizacional entre colaboradores internos e externos, a única estratégia de comunicação que mostraria que a empresa se preocupa da mesma forma com todos é boletim eletrônico via e-mail.

IV. Pela característica da instituição, alguns comunicados estratégicos precisam ficar somente nos murais, pois compartimentar a informação é uma estratégia eficiente para controlar os fluxos de notícia.

Estão corretos APENAS os itens

Considere as seguintes proposições:

I. O direito fundamental à informação deve ser respeitado pelos órgãos seguindo o preceito geral da publicidade, com a divulgação de informações de interesse público independente de solicitações e com o uso dos meios de tecnologias digitais. PORQUE

II. A gestão transparente da informação pública é essencial para desenvolver a cultura de transparência e o controle social sobre a administração pública, em todas esferas e níveis.

Sobre essas duas proposições, é correto afirmar que

Segundo o Art.24 da Lei nº 12.527 de 18 de novembro de 2011 (Lei de Acesso à Informação), a informação em poder dos órgãos e entidades públicas, observado o seu teor e em razão de sua imprescindibilidade à segurança da sociedade ou do Estado, poderá ser classificada como ultrassecreta, secreta ou reservada. O tempo máximo de restrição a uma informação classificada como secreta é de

Compete à Coordenadoria de Comunicação Social e Assessoria de Imprensa da Defensoria Pública do Estado de São Paulo:

I. Promover e divulgar informações institucionais ao público interno e externo, por quaisquer meios de comunicação.

II. Criar, manter e atualizar a página da Defensoria Pública do Estado na internet.

III. Viabilizar, via Escola da Defensoria Pública do Estado, as atribuições da instituição no sentido de informar, conscientizar e motivar a população carente, inclusive por intermédio dos diferentes meios de comunicação, a respeito de seus direitos e garantias fundamentais.

IV. Indicar, ao Defensor Público-Geral do Estado, o Diretor da Escola da Defensoria Pública do Estado.

Está correto o que se afirma APENAS em