Questões de Concurso
Filtrar
287 Questões de concurso encontradas
Página 45 de 58
Questões por página:
Questões por página:
Concurso:
Prefeitura de Edéia - GO
Disciplina:
Pedagogia
“[...] trazê-la para o espaço escolar significa enfrentar o desafio de inserir, no segmento de ensino e aprendizagem que é realizada em cada uma das áreas do conhecimento, uma contínua atitude crítica. É onde o reconhecimento dos limites e das possibilidades dos sujeitos configura-se em propostas de uma educação moral que proporcione aos educandos condições para o desenvolvimento de sua autonomia, dando-lhes capacidade de posicionar-se diante da realidade, fazendo escolhas, estabelecendo critérios e participando da gestão das ações coletivas [...]”. O Fragmento de texto acima refere-se a:
Concurso:
Prefeitura de Edéia - GO
Disciplina:
Pedagogia
Na gestão democrática da escola:
I. Compreende-se a administração escolar como atividade meio e reunião de esforços coletivos para o implemento dos fins da educação. II. Há entendimento e aceitação do princípio de que a educação é um processo de emancipação humana. III. Para uma melhor centralização das tomadas de decisões, é importante fortalecer o Conselho Escolar.
Com base nas afirmações acima, assinale a alternativa correta.
I. Compreende-se a administração escolar como atividade meio e reunião de esforços coletivos para o implemento dos fins da educação. II. Há entendimento e aceitação do princípio de que a educação é um processo de emancipação humana. III. Para uma melhor centralização das tomadas de decisões, é importante fortalecer o Conselho Escolar.
Com base nas afirmações acima, assinale a alternativa correta.
Concurso:
Prefeitura de Edéia - GO
Disciplina:
Pedagogia
Sobre Avaliação é correto afirmar que:
Concurso:
Prefeitura de Edéia - GO
Disciplina:
Pedagogia
Sobre o planejamento curricular da escola, marque a alternativa incorreta.
Concurso:
Prefeitura de Edéia - GO
Disciplina:
Pedagogia
“[...] investiga os caminhos percorridos pela inteligência no processo de construção do conhecimento. Diferentes autores, adeptos dessa compreensão da ação educativa, atribuem maior ou menor influência à cultura, à personalidade, à afetividade, ao momento histórico e ao meio social no processo de aprendizagem. Essa característica os distingue, em seus aspectos teóricos e práticos. Nesse conjunto ainda são encontradas as bases teóricas das teorias construtivistas”. O texto acima refere se a: