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As relações interpessoais desenvolvem-se em decorrência do processo de interação. Em situações de trabalho, compartilhadas por duas ou mais pessoas, há atividades predeterminadas a serem executadas bem como interações e sentimentos recomendados. Consideram-se posturas que favorecem o relacionamento interpessoal nas organizações, EXCETO:
Licitação é o procedimento ditado pela Lei de Licitações e Contratos Administrativos, por meio do qual a Administração Pública deve realizar o processo de compra. A licitação regida por lei, tem por objetivo garantir que seja respeitado o principio da isonomia e a garantia da escolha mais interessante para a Administração Pública, assegurando oportunidades iguais para todos os fornecedores. Referente às licitações, modalidades e tipos, pode-se afirmar como CORRETO, EXCETO:
Os diversos métodos de arquivamento, que através dos anos foram desenvolvendo-se em todas as partes do mundo, podem ser utilizados tanto nas empresas como nos órgãos governamentais. No momento de decisão quanto ao método a ser utilizado, deve-se considerar o tamanho, a estrutura organizacional e os objetivos da empresa ou do órgão público, as pessoas envolvidas, os serviços prestados e os tipos de documentos a serem arquivados. No que tange aos métodos de arquivamento, é CORRETO afirmar EXCETO:

A arquivologia é a ciência que estuda teorias e métodos de organização e tratamento de documentos, e sua conversão em potencial de informação. Assim, são funções do arquivamento:


I - Recolher e ordenar todos os documentos que circulam na instituição e/ou organização.

II - Garantir o fluxo dos pedidos de documentos provenientes dos diversos órgãos da instituição e/ou organização.

III - Arquivar os documentos, visando a recuperação da informação.

IV - Conservar e assegurar a integridade dos documentos, evitando danos que possam ocasionar a sua perda.

V - Eliminar os documentos imprescindíveis à organização.


Após analisar as assertivas sobre as funções do arquivamento, pode-se afirmar como CORRETO:

Correspondência comercial é toda correspondência interna e externa, com exceção das dirigidas aos bancos e órgãos públicos, que tem por finalidade documentar posições, negócios e condições de uma instituição e/ou organização. No que se refere às correspondências comerciais, é CORRETO afirmar EXCETO: