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A Lei no 12.527 de 2011, que regula o direito à informação produzida em órgãos públicos integrantes da administração direta dos Poderes Executivo, Legislativo e Judiciário, afirma que o cidadão tem o direito fundamental de acesso à informação, definida como dados, processados ou não, que podem ser utilizados para produção e transmissão de conhecimento, contidos em qualquer meio, suporte ou formato. O sigilo, ou seja, a restrição temporária de acesso público, é garantido à informação cuja preservação do conhecimento geral é imprescindível à segurança da sociedade e do Estado. Fora nessa exceção, as demais informações de interesse público e sem classificação sigilosa têm a publicidade como preceito geral. Elas, portanto, devem ser divulgadas
De acordo com o Art. 220 da Constituição, a publicação de um veículo impresso
Segundo o Art. 5o da Constituição Federal, é livre a manifestação do pensamento, sendo

Impasse com Planalto adia mais uma vez entrega do novo Código Florestal
Prevista para a tarde desta terça-feira, a entrega da nova versão do relatório do deputado Paulo Piau (PMDB-MG) ao projeto de reforma do Código Florestal (PL 1876/99) foi novamente adiada. De acordo com o relator, permanecem divergências com o governo sobre ‘uns oito pontos’. O principal deles a utilização de vegetações litorâneas.
Segundo Piau, o Planalto quer detalhar no próprio corpo da nova lei as atividades produtivas que podem ser desenvolvidas nesses biomas. ‘Nós queremos remeter essa utilização para o zoneamento da zona costeira, mas o governo quer burocratizar muito essa utilização’, explicou Piau.

(Diário de Pernambuco Online, 17 de abril de 2012)


No trecho acima, o vício de linguagem marcante é

Repensando a avaliação na era do iPad
Por Katie Ash


Recentemente, nas escolas norte-americanas de Easthaven (Connecticut), que contam com 3,2 mil alunos, os professores do ensino fundamental fizeram as avaliações iniciais de leitura dos alunos de uma maneira um pouco diferente. Em vez de usar papel e lápis para anotar as observações sobre cada um de seus alunos e, em seguida, recolher e analisar as notas à mão, cada professor usou um iPad para anotar as informações e enviá-las para um banco de dados centralizado usando um software da empresa de tecnologia educacional Generation Wireless, com sede em Nova York.

(Revista Gestão Educacional. ed 83. Curitiba: Humana, abril de 2012. p. 20)


Na revisão do trecho acima, deveria ser feita a alteração de