Filtrar


Questões por página:
A educação brasileira é organizada em níveis, fases, etapas e modalidades de ensino. Como níveis, tem-se a educação básica e o ensino superior. Sobre a organização e estrutura da educação básica, é correto afirmar que
Compreender o desenvolvimento em uma perspectiva sociocultural ou sociointeracionista é entender que o homem se constitui na interação com o meio em que está inserido. A interação entre homem e meio é considerada uma relação dialética de aprendizagem e desenvolvimento, por meio de Zona(s) de Desenvolvimento. Assinale a alternativa correta em relação às Zonas de Desenvolvimento.
No processo de ensino-aprendizagem, estão envolvidos diversos sujeitos responsáveis pela sua existência, tendo-se como figura de destaque a relação professor-aluno. Dentro desse contexto, o educador se encontra no papel de mediador. Nesse sentido, assinale a alternativa correta sobre o mediador.
A Lei nº 11.274, de 6 de fevereiro de 2006, alterou a redação da LDB, dispondo sobre a duração de 9 anos para o Ensino Fundamental, entre outros. Considerando a ampliação, assinale a alternativa correta acerca da concepção dos anos iniciais do ensino fundamental.
Questão Anulada
A creche e a pré-escola estão permeadas por uma concepção de criança e educação infantil que valoriza o sujeito e o seu processo de formação humana, entre o cuidar e o educar. Em relação à Concepção da Educação Infantil e faixa etária, assinale a alternativa INCORRETA.