50 Questões de concurso encontradas
Página 9 de 10
Questões por página:
Paciente sexo feminino,35 anos de idade, relata ter sido picada por um escorpião há mais ou menos três horas, quando calçou um sapato em que o animal estava. Queixa de dor forte no local da picada, parestesia e sudorese local. Nega doenças pregressas. Pela foto do celular, pode-se reconhecer um T. serrulatus. Ao exame físico, nota-se um discreto edema no local da picada, sem outras alterações. Analise as opções de condutas a seguir.
I. Analgesia com dipirona.
II. Aplicação de duas ampolas de soro antiescorpiônico.
III. Observação clínica hospitalar por 6 a 12 horas.
IV. Solicitação de Rx de tórax, ECG e exames laboratoriais.
As melhores condutas no caso descrito são:
Paciente,72 anos de idade, queixa dor abdominal, febre e icterícia de início abrupto. Ao exame físico, aumento de parótidas, contratura de Dupuytren, nos exames complementares, apresenta esteatose, corpúsculos de Mallory e fibrose perivenular AST > 2x ALT, leucocitose, macrocitose e aumento de gama GT.
Qual é a hipótese diagnóstica?
Paciente portador de cirrose alcoólica há alguns anos desenvolve quadro de insuficiência renal aguda. Apresenta ascite e hipotensão arterial. Na avaliação laboratorial, aumento de creatinina sérica em 0,4 mg/dL em 48 horas. Proteinúria de 400 mg/dia e hematúria com 40 hemácias/campo. Ultrassom renal sem alterações. Analise os sinais / sintomas a seguir.
I. Hipotensão arterial.
II. Cirrose com ascite.
III. Creatinina sérica em 0,4 mg/dL em 48 horas. Proteinúria de 400 mg/dia e hematúria com 40 hemácias/campo.
IV. Ultrassom renal sem alterações.
São critérios diagnósticos da síndrome hepatorrenal:
Mulher,65 anos de idade, tem diagnóstico de FA há dois anos, e já foi submetida a duas tentativas frustradas de cardioversão elétrica.
Diante dessas circunstâncias, assinale a alternativa que apresenta o traçado eletrocardiográfico que se espera observar nessa paciente.