Questões da prova:
Instituto de Apoio à Gestão Educacional - 2023 - Prefeitura Municipal de Tupanatinga - Professor - Inglês
limpar filtros
67 Questões de concurso encontradas
Página 5 de 14
Questões por página:
Questões por página:
Concurso:
Prefeitura Municipal de Tupanatinga
Disciplina:
Inglês
mostrar texto associado
The preposition is correct in the sentence “She is really good at sports”.
Concurso:
Prefeitura Municipal de Tupanatinga
Disciplina:
Pedagogia
mostrar texto associado
Um dos procedimentos básicos de qualquer processo de aprendizagem é o relacionamento que o aluno faz do que quer aprender com aquilo que já sabe. Isso quer dizer que um dos processos centrais de construir conhecimento é baseado no conhecimento que o aluno já tem: a projeção dos conhecimentos que já possui no conhecimento novo, na tentativa de se aproximar do que vai aprender.
Concurso:
Prefeitura Municipal de Tupanatinga
Disciplina:
Pedagogia
mostrar texto associado
Uma avaliação da aprendizagem bem empregada pode ser uma ferramenta para a melhoria do ensino. Assim, por trás da escolha do tipo de avaliação a ser praticada, deve-se ter o objetivo de formar pessoas submissas e passivas, em detrimento de indivíduos autônomos e ativos.
Concurso:
Prefeitura Municipal de Tupanatinga
Disciplina:
Pedagogia
mostrar texto associado
O resultado esperado da introdução da pedagogia de projetos na rotina escolar é que, através desta ponte criada entre o conhecimento escolar e o social na forma de um projeto, o estudante desperte em si uma postura que esteja voltada para a resolução de problemas de ordem social e também que contribua para o contexto cultural em que o indivíduo está inserido.
Concurso:
Prefeitura Municipal de Tupanatinga
Disciplina:
Pedagogia
mostrar texto associado
Carl Ransom Rogers fundamenta-se nas Filosofias Humanistas Existenciais e utiliza o método fenomenológico de abordagem, se opondo à teoria de Skinner, de que o homem é moldado pelo meio através de condicionamentos. Para Rogers, o aprendizado deve ocorrer no sentido do indivíduo para o meio.