Questões da prova:
IGEDUC - 2024 - Prefeitura de Itapissuma - PE - Professor
limpar filtros
40 Questões de concurso encontradas
Página 5 de 8
Questões por página:
Questões por página:
Concurso:
Prefeitura de Itapissuma - PE
Disciplina:
Pedagogia
Atividades criativas e reflexivas em sala de aula são essenciais para a construção do conhecimento escolar e para a formação de cidadãos críticos e matematicamente letrados. O professor, nesse contexto, desempenha um papel estratégico ao propor ações pedagógicas que promovam a observação, a análise de informações e a conexão com as experiências cotidianas dos estudantes, avaliando também seus avanços.
Nesse contexto, é correto afirmar que o papel do professor não é apenas o de ensinar matemática ou qualquer outra disciplina, mas:
Nesse contexto, é correto afirmar que o papel do professor não é apenas o de ensinar matemática ou qualquer outra disciplina, mas:
Concurso:
Prefeitura de Itapissuma - PE
Disciplina:
Pedagogia
As atividades pedagógicas fora da sala de aula ampliam o aprendizado, proporcionando experiências práticas e contextos reais. Essas atividades são essenciais porque:
Concurso:
Prefeitura de Itapissuma - PE
Disciplina:
Pedagogia
Para Piaget, desenvolver-se é uma busca constante de equilíbrio, na tentativa de adaptar esquemas internos atuais a novas informações provindas do mundo externo. Esse ponto de equilíbrio na estrutura está intimamente ligado a dois mecanismos que atuam conjuntamente nos processos de aprendizagem:
Concurso:
Prefeitura de Itapissuma - PE
Disciplina:
Pedagogia
Estudos sobre alfabetização e letramento destacam a importância desses processos para o desenvolvimento da leitura e escrita e para o uso competente dessas habilidades na vida social. Com base nos principais estudos sobre alfabetização e letramento, é correto afirmar que:
Concurso:
Prefeitura de Itapissuma - PE
Disciplina:
Pedagogia
Os projetos didáticos são atividades de ensino intencionais que incentivam o envolvimento dos alunos desde o planejamento até a socialização dos resultados. São úteis para o trabalho interdisciplinar, promovendo a articulação entre diferentes áreas do conhecimento e incentivando responsabilidade, autonomia, cooperação e liderança entre os alunos. Esses projetos seguem etapas organizadas, geralmente em formato de cronograma, com funções e prazos definidos para assegurar a resolução dos problemas propostos e a produção de um resultado final.
Em geral, as fases envolvidas na elaboração e execução do projeto didático envolvem:
Em geral, as fases envolvidas na elaboração e execução do projeto didático envolvem: