Questões da prova:
FGV - 2014 - TJ-GO - Analista Judiciário - Engenharia Mecânica
limpar filtros
50 Questões de concurso encontradas
Página 1 de 10
Questões por página:
Questões por página:
Concurso:
TJ-GO
Disciplina:
Engenharia Mecânica
Os motores de corrente contínua com bobina de campo são classificados como série, shunt, composto e excitado separadamente, conforme a conexão das bobinas de campo e das de armadura. Isso leva a diferentes características de desempenho, de modo que um motor shunt pode ser caracterizado por apresentar:
Concurso:
TJ-GO
Disciplina:
Engenharia Mecânica
O 5S é geralmente tratado dentro do pilar “Manutenção Autônoma” do TPM. Em empresas que têm sérios problemas de ordem comportamental e cultural, os quais estão espelhados nos aspectos de desperdício, desarrumação, sujeira, acidentes, doenças ocupacionais e indisciplina, o 5S deve ser tratado como uma base para mudança dos hábitos, atitudes e valores das pessoas, repercutindo numa preparação ambiental propícia à implantação do TPM. Considerando-se seus principais benefícios, é correto afirmar que o 5S:
Concurso:
TJ-GO
Disciplina:
Engenharia Mecânica
A Gestão pela Qualidade Total – TQC, adotada como filosofia empresarial tem um caráter estratégico de cobrir todos os processos de uma organização e enfatizar as tomadas de decisão a partir de dados concretos. Já Manutenção Produtiva Total – TPM, por sua própria origem, traz resultados mais imediatos nas instalações produtivas, através da maximização da eficiência global dos equipamentos. Assim, quando focados aspectos de gestão, é correto afirmar que:
Concurso:
TJ-GO
Disciplina:
Segurança e Saúde no Trabalho
A Ergonomia, aliada ao movimento de Gestão de Qualidade, é uma base para a melhoria contínua dos processos produtivos. Porém, diferentemente da qualidade, que é uma exigência de mercado (Normas ISO), a Ergonomia tem, no Brasil, exigência de lei, pela Norma Regulamentadora 17 (NR-17), do Ministério do Trabalho e Emprego. Assim sendo, qualquer ergonomista tem como função:
Concurso:
TJ-GO
Disciplina:
Legislação Federal
A Portaria Interministerial nº 170, de 4 de agosto de 2010, visa disciplinar a composição e o funcionamento do Grupo Técnico Interministerial de Análise de Processos Produtivos Básicos, denominado GT-PPB, e regulamentar os procedimentos de análise e aprovação de Processo Produtivo Básico - PPB. Dessa forma, na análise prévia do PPB, deverão ser observados os seguintes critérios básicos: