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ESAF - 2012 - CGU - Analista de Finanças e Controle - Comunicação Social
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Concurso:
CGU
Disciplina:
Comunicação Social
“Por fim, podemos identificar o papel da comunicação empresarial tornando sustentável a atuação da gestão estratégica, seja na sua elaboração, implementação, execução e controle. Entretanto, verificamos o alargamento das responsabilidades e funções de uma comunicação sustentável que proporciona uma propagação e desenvolvimento de uma reputação duradoura e de uma identidade com que os públicos possam estabelecer uma ligação. Assim sendo, a comunicação empresarial serve de suporte sustentável para as medidas tomadas pelos gestores em relação às estratégias a serem elaboradas e executadas, para consecutivamente obterem o desejado fator crítico de sucesso”.
(CORREDOURA, André Luiz Araújo. Gestão estratégica das organizações e comunicação empresarial: a fundamentação, escolha e implementação das decisões estratégicas. In: XIV Congresso de Ciências da Comunicação da Região Sudeste. Intercom: Rio de Janeiro, 2009)
Em seu texto, o autor destaca a importância do processo de comunicação para a estratégia organizacional. Sobre os canais e estratégias de comunicação interna, assinale a opção incorreta.
(CORREDOURA, André Luiz Araújo. Gestão estratégica das organizações e comunicação empresarial: a fundamentação, escolha e implementação das decisões estratégicas. In: XIV Congresso de Ciências da Comunicação da Região Sudeste. Intercom: Rio de Janeiro, 2009)
Em seu texto, o autor destaca a importância do processo de comunicação para a estratégia organizacional. Sobre os canais e estratégias de comunicação interna, assinale a opção incorreta.
Concurso:
CGU
Disciplina:
Comunicação Social
“Num universo em que a Comunicação organizacional administrada se transforma em vantagem competitiva, as organizações e os seus gestores passam a ser usinas de imagens que estão permanentemente direcionadas a públicos com poder político e econômico”.
(NASSAR, Paulo. O que é comunicação empresarial. São Paulo: Brasiliense, 1995).
Avalie as opções a seguir e assinale a correta.
(NASSAR, Paulo. O que é comunicação empresarial. São Paulo: Brasiliense, 1995).
Avalie as opções a seguir e assinale a correta.
Concurso:
CGU
Disciplina:
Comunicação Social
“Quando uma empresa decide investir também na internet, é fundamental, como no mundo real, que a mesma pesquise e conheça seus clientes. Só depois que conhecer seus hábitos e preferências terá dados suficientes para planejar e executar um bom planejamento. Nessa pesquisa, terão que ser levantados quais são as atividades virtuais que mais atraem esses clientes. Por exemplo: Se seu cliente é jovem, música, vídeos e interatividade são itens interessantes para atraí-lo. Se este é mais maduro, talvez seja melhor priorizar mais informações e utilidades sobre determinado produto ou serviço. Um jovem, provavelmente, passa muito mais tempo vendo vídeos na internet do que lendo jornais.” (BARONI, Mara. In: CHAMUSCA, Marcello; CARVALHAL, Márcia. Comunicação e Marketing Digitais: conceitos, práticas, métricas e inovações. Salvador, BA: Edições VNI, 2011, p.61).
Pelo texto acima, a autora implica uma relação muito forte entre o marketing digital e os internautas. Avalie as afirmações a seguir e assinale a opção incorreta.
Pelo texto acima, a autora implica uma relação muito forte entre o marketing digital e os internautas. Avalie as afirmações a seguir e assinale a opção incorreta.
Concurso:
CGU
Disciplina:
Comunicação Social
A promoção institucional tem como principais objetivos:
I. tornar uma empresa ou organização conhecida;
II. divulgar seus produtos e serviços;
III. gerar relacionamento com o público-alvo (goodwill); e
IV. atualizar ou manter a imagem institucional ou ainda integrá-la ao público-alvo.
Avalie as afirmações a seguir e assinale a opção correta.
I. tornar uma empresa ou organização conhecida;
II. divulgar seus produtos e serviços;
III. gerar relacionamento com o público-alvo (goodwill); e
IV. atualizar ou manter a imagem institucional ou ainda integrá-la ao público-alvo.
Avalie as afirmações a seguir e assinale a opção correta.
Concurso:
CGU
Disciplina:
Comunicação Social
Brand Equity (BE) é um termo utilizado na gestão de marcas. Não há tradução exata para o português, mas seu significado geral é “tudo aquilo que uma marca possui, de tangível e intangível, e que contribui para o crescimento sustentado dos seus lucros. É a somatória dos valores e atributos das marcas, que devem se transformar em lucros para os seus proprietários e acionistas”.
(MARTINS, José Roberto. Branding: o manual para você criar, gerenciar e avaliar marcas. São Paulo: Globalbrands, 2000, p.193).
Sobre o brand equity e a gestão de marcas, assinale a opção incorreta.
(MARTINS, José Roberto. Branding: o manual para você criar, gerenciar e avaliar marcas. São Paulo: Globalbrands, 2000, p.193).
Sobre o brand equity e a gestão de marcas, assinale a opção incorreta.