Questões da prova:
FGV - 2014 - SEDUC-AM - Pedagogo
limpar filtros
60 Questões de concurso encontradas
Página 2 de 12
Questões por página:
Questões por página:
Relacione os tipos de conhecimento às respectivas características.
1. Conhecimento Declarativo
2. Conhecimento Procedimental
3. Conhecimento Condicional
( ) De caráter prático, é aquele que orienta a ação do indivíduo no seu meio.
( ) De caráter teórico, é aquele que permite a compreensão e a explicação dos fatos.
( ) De caráter validativo, é aquele que possibilita a melhor forma para resolver um problema.
Assinale a opção que mostra a relação correta, de cima para baixo.
1. Conhecimento Declarativo
2. Conhecimento Procedimental
3. Conhecimento Condicional
( ) De caráter prático, é aquele que orienta a ação do indivíduo no seu meio.
( ) De caráter teórico, é aquele que permite a compreensão e a explicação dos fatos.
( ) De caráter validativo, é aquele que possibilita a melhor forma para resolver um problema.
Assinale a opção que mostra a relação correta, de cima para baixo.
Com relação ao Ensino Médio, analise as afirmativas a seguir.
I. É a etapa final da Educação Básica, com a possibilidade de articulação com o Ensino Profissionalizante.
II. Os recursos financeiros para o Ensino Médio são assegurados pelo FUNDEF.
III. A Emenda Constitucional nº 59 ampliou a obrigatoriedade de escolarização até os 17 anos.
Assinale:
I. É a etapa final da Educação Básica, com a possibilidade de articulação com o Ensino Profissionalizante.
II. Os recursos financeiros para o Ensino Médio são assegurados pelo FUNDEF.
III. A Emenda Constitucional nº 59 ampliou a obrigatoriedade de escolarização até os 17 anos.
Assinale:
Leia os fragmentos a seguir.
“O método científico deveria subsidiar o trabalho de sala de aula.”
“O caminho mais viável para aprender é o fazer.”
“Grande defensor da escola pública e laica.”
Os fragmentos apresentam ideias presentes na obra de
“O método científico deveria subsidiar o trabalho de sala de aula.”
“O caminho mais viável para aprender é o fazer.”
“Grande defensor da escola pública e laica.”
Os fragmentos apresentam ideias presentes na obra de
Com relação às Diretrizes Curriculares do Ensino Médio, assinale V para a afirmativa verdadeira e F para a falsa.
( ) A língua espanhola, de oferta obrigatória pelas unidades escolares, é facultativa para o estudante.
( ) Os conteúdos sobre educação alimentar, ambiental e para o trânsito, entre outras, devem estar presentes nos currículos.
( ) A Filosofia e a Sociologia são disciplinas obrigatórias em todos os anos do curso.
As afirmativas são, respectivamente,
( ) A língua espanhola, de oferta obrigatória pelas unidades escolares, é facultativa para o estudante.
( ) Os conteúdos sobre educação alimentar, ambiental e para o trânsito, entre outras, devem estar presentes nos currículos.
( ) A Filosofia e a Sociologia são disciplinas obrigatórias em todos os anos do curso.
As afirmativas são, respectivamente,
Com relação à educação bancária, assinale V para a afirmativa verdadeira e F para a falsa.
( ) O educando é concebido como aquele que recebe a transferência do conhecimento e de informações, tendo o professor papel ativo nesta transferência.
( ) Os conteúdos são desligados da situação existencial do aluno, sendo a exposição oral pelo professor o principal meio de comunicação.
( ) A avaliação tem como função selecionar e classificar os alunos.
As afirmativas são, respectivamente,
( ) O educando é concebido como aquele que recebe a transferência do conhecimento e de informações, tendo o professor papel ativo nesta transferência.
( ) Os conteúdos são desligados da situação existencial do aluno, sendo a exposição oral pelo professor o principal meio de comunicação.
( ) A avaliação tem como função selecionar e classificar os alunos.
As afirmativas são, respectivamente,