Questões da prova:
IBFC - 2015 - PM-MG - Professor - Ensino Fundamental
limpar filtros
60 Questões de concurso encontradas
Página 3 de 12
Questões por página:
Questões por página:
O conceito de número é elaborado pela criança por meio de um processo longo e contínuo, evoluindo do nível perceptivo ao nível conceitual. Diferentes teóricos explicam essas etapas de desenvolvimento, sendo um deles Jean Piaget. Para Piaget a criança só constrói completamente a noção de número quando desenvolve e adquire as noções de:
mostrar texto associado
Estão corretas as afirmativas:
A respeito da interdisciplinaridade nos anos iniciais do Ensino Fundamental, considere as afirmações seguintes. I. A partir de projetos, deve se contemplar diferentes linguagens e gêneros textuais, para que os alunos conheçam princípios dos mais diversos sistemas de representação. II. A interdisciplinaridade não é uma prioridade neste ciclo inicial, já que a alfabetização é o eixo central dos processos de ensino e aprendizagem. III. Elaborar metas claras e simples de planejamento facilita a execução do projeto, que não deve ser reformulado ao longo de seu desenrolar. Estão corretas:
Garantir o acesso dos alunos a gêneros textuais diversificados é uma atitude importante a fim de colaborar no processo de formação de leitores. A respeito disso, é correto afirmar:
Em relação à situação descrita na questão anterior, assinale a alternativa que contém aspectos a serem considerados na elaboração de um plano de trabalho pela professora.