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Concurso:
Universidade Federal de Minas Gerais
Disciplina:
Direito Administrativo
A posse dar-se-á pela assinatura do respectivo termo, no qual deverão constar as atribuições, os deveres, as responsabilidades e os direitos inerentes ao cargo ocupado, que não poderão ser alterados unilateralmente, por qualquer das partes, ressalvados os atos de ofício previstos em lei. O exercício é o efetivo desempenho das atribuições do cargo público ou da função de confiança. A posse ocorrerá no prazo de ____________ dias contados da publicação do ato de provimento e o servidor deverá entrar em exercício em até ___________ dias contados da data da posse.
Assinale a alternativa que corresponde às palavras que completam CORRETAMENTE as lacunas.
Assinale a alternativa que corresponde às palavras que completam CORRETAMENTE as lacunas.
Concurso:
Universidade Federal de Minas Gerais
Disciplina:
Direito Administrativo
A Universidade Federal de Minas Gerais é pessoa jurídica de direito público, mantida pela União, dotada de autonomia didático-científica, administrativa, disciplinar e de gestão financeira e patrimonial. Acerca de sua autonomia administrativa, a Universidade pode:
I - estabelecer a sua política geral de administração;
II - encaminhar à autoridade competente, quando for o caso, os nomes indicados para o exercício de funções diretivas;
III - dispor sobre o pessoal docente e o técnico e administrativo, respeitadas as legislações específicas.
Em relação a essas afirmativas, estão CORRETAS
I - estabelecer a sua política geral de administração;
II - encaminhar à autoridade competente, quando for o caso, os nomes indicados para o exercício de funções diretivas;
III - dispor sobre o pessoal docente e o técnico e administrativo, respeitadas as legislações específicas.
Em relação a essas afirmativas, estão CORRETAS
Concurso:
Universidade Federal de Minas Gerais
Disciplina:
Legislação Federal
De acordo com a Lei n.11.091/2005, que dispõe sobre Plano de Carreira dos Cargos Técnico- Administrativos em Educação, são atribuições gerais dos cargos que integram esse Plano, sem prejuízo das atribuições específicas e observados os requisitos de qualificação e competências, EXCETO:
Concurso:
Universidade Federal de Minas Gerais
Disciplina:
Direito Constitucional
Segundo a Constituição Federal, as universidades gozam de autonomia didático-científica, administrativa e de gestão financeira e patrimonial, e obedecerão ao princípio de indissociabilidade entre ensino, pesquisa e extensão.
Com relação aos direitos, aos deveres e às obrigações sobre a educação, podemos considerar que:
I - O ensino será ministrado com base na gratuidade do ensino público em estabelecimentos oficiais.
II - É proibido às universidades admitir professores, técnicos e cientistas estrangeiros.
III - As atividades de pesquisa, de extensão e de estímulo e fomento à inovação realizadas por universidades e/ou por instituições de educação profissional e tecnológica poderão receber apoio financeiro do Poder Público.
Em relação a essas considerações, estão CORRETAS
Com relação aos direitos, aos deveres e às obrigações sobre a educação, podemos considerar que:
I - O ensino será ministrado com base na gratuidade do ensino público em estabelecimentos oficiais.
II - É proibido às universidades admitir professores, técnicos e cientistas estrangeiros.
III - As atividades de pesquisa, de extensão e de estímulo e fomento à inovação realizadas por universidades e/ou por instituições de educação profissional e tecnológica poderão receber apoio financeiro do Poder Público.
Em relação a essas considerações, estão CORRETAS
Concurso:
Universidade Federal de Minas Gerais
Disciplina:
Português
Leia este resumo de um artigo científico.
RESUMO: Considerando a evolução e os impactos da tecnologia no mercado, sobretudo a aceleração do uso de plataformas digitais nos últimos anos, o presente artigo tem como problema de pesquisa compreender: qual é o atual cenário do Marketing Digital na literatura acadêmica? Pretende-se investigar por meio da meta-análise a evolução do Marketing Digital em pesquisas. Tal investigação tem o intuito de contribuir com o campo, ao registrar a evolução do estado da arte que envolve o tema nas pesquisas no período de 1988 a 2020. O estudo classifica-se como exploratório e descritivo; no entanto, a abordagem predominante é a quantitativa, devido à utilização de técnicas bibliométricas para a condução da pesquisa. Verificou-se que, embora a evolução de publicações relacionadas ao tema apresente evolução que coincide com a popularização da internet nos anos 2000, apenas em 2009 o interesse pelo tema se consolidou. Concluiu-se que os frutos da relação entre a popularização dos meios digitais e as características do Marketing que originaram o conceito de “Marketing Digital” resultaram em evolução das pesquisas em escala global com picos de interesse após decreto de pandemia ocasionada pelo novo Coronavírus (COVID-19). A contribuição desta pesquisa é ampliar a meta-análise acerca do tema, pois consta-se que, embora tenha havido aumento das publicações, ainda pouco tem se produzido em termos de metabibliometria em Marketing Digital nos últimos anos.
CHAGAS, Thales A. P.; LIMA, Leandro C.; CORRÊA, Fabio; GOSLING, M. de Sevilha. Marketing Digital: uma análise metabibliometrica. XIV CASI Congresso de Administração, Sociedade e Inovação. Disponível em: http:// congressocasi.com.br/wp-content/uploads/2022/05/XIV-CASI_Programa%C3%A7%C3%A3o-geral_vfinal.pdf. Acesso em: 24 out.2022. [Adaptado].
Considerando as informações apresentadas nesse resumo, constata-se que,
RESUMO: Considerando a evolução e os impactos da tecnologia no mercado, sobretudo a aceleração do uso de plataformas digitais nos últimos anos, o presente artigo tem como problema de pesquisa compreender: qual é o atual cenário do Marketing Digital na literatura acadêmica? Pretende-se investigar por meio da meta-análise a evolução do Marketing Digital em pesquisas. Tal investigação tem o intuito de contribuir com o campo, ao registrar a evolução do estado da arte que envolve o tema nas pesquisas no período de 1988 a 2020. O estudo classifica-se como exploratório e descritivo; no entanto, a abordagem predominante é a quantitativa, devido à utilização de técnicas bibliométricas para a condução da pesquisa. Verificou-se que, embora a evolução de publicações relacionadas ao tema apresente evolução que coincide com a popularização da internet nos anos 2000, apenas em 2009 o interesse pelo tema se consolidou. Concluiu-se que os frutos da relação entre a popularização dos meios digitais e as características do Marketing que originaram o conceito de “Marketing Digital” resultaram em evolução das pesquisas em escala global com picos de interesse após decreto de pandemia ocasionada pelo novo Coronavírus (COVID-19). A contribuição desta pesquisa é ampliar a meta-análise acerca do tema, pois consta-se que, embora tenha havido aumento das publicações, ainda pouco tem se produzido em termos de metabibliometria em Marketing Digital nos últimos anos.
CHAGAS, Thales A. P.; LIMA, Leandro C.; CORRÊA, Fabio; GOSLING, M. de Sevilha. Marketing Digital: uma análise metabibliometrica. XIV CASI Congresso de Administração, Sociedade e Inovação. Disponível em: http:// congressocasi.com.br/wp-content/uploads/2022/05/XIV-CASI_Programa%C3%A7%C3%A3o-geral_vfinal.pdf. Acesso em: 24 out.2022. [Adaptado].
Considerando as informações apresentadas nesse resumo, constata-se que,