MF - 2012 - AFC-STN
limpar filtros
Questões por página:
A respeito da comunicação nas organizações, avalie as opções a seguir e assinale a correta.
Numa determinada organização pública, os novos dirigentes demandam à área de comunicação o planejamento das ações de comunicação para o ano seguinte. Na ocasião, o gestor de comunicação solicita uma reunião para a direção da organização buscando subsídios para a elaboração da estratégia e dos documentos. Considerando essa situação, assinale a opção correta.
O follow-up é frequentemente citado como motivo de embaraços entre os profissionais que fazem interação com a imprensa pelas organizações e os jornalistas que atuam nas redações. Assessores de imprensa costumam considerar fundamental sua existência, mas ele pode atrapalhar a produção jornalística e ser motivo de crítica nas redações. Follow-up, neste contexto, pode ser caracterizado como
Considere a situação em que uma assessoria de comunicação disponibiliza com antecedência o resultado de uma pesquisa para um jornalista com o objetivo de permitir que ele produza o conteúdo da reportagem com mais tranquilidade e maior profundidade. Quando da entrega do material para o jornalista, é combinado que a divulgação das informações somente poderá ser feita no dia seguinte à apresentação oficial dos resultados da pesquisa em uma coletiva de imprensa. Este acordo é definido pelos estudos de produção da notícia a partir de assessoria de imprensa como:
Avalie os itens a seguir, relacionados à produção da notícia em telejornalismo, e assinale a opção incorreta.