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SEDUC-AM - 2014 - Nível Superior
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Em uma sala de alfabetização, a professora escreveu as seguintes palavras no quadro negro (lousa):
Com relação às possibilidades de trabalho pedagógico, analise as afirmativas a seguir.
I. No caso da alfabetização, o erro não deve ser a base do trabalho pedagógico, e a exposição dos alunos a palavras escritas deve ser evitado.
II. O trabalho envolve a exploração das variações sonoras do O-U de forma que os alunos reconheçam que alguns grafemas representam o mesmo valor sonoro.
III. Atividades parecidas poderiam ser desenvolvidas com palavras com as vogais E-I.
Assinale:
CABELU – LIVRU – SAPATU
Com relação às possibilidades de trabalho pedagógico, analise as afirmativas a seguir.
I. No caso da alfabetização, o erro não deve ser a base do trabalho pedagógico, e a exposição dos alunos a palavras escritas deve ser evitado.
II. O trabalho envolve a exploração das variações sonoras do O-U de forma que os alunos reconheçam que alguns grafemas representam o mesmo valor sonoro.
III. Atividades parecidas poderiam ser desenvolvidas com palavras com as vogais E-I.
Assinale:
Leia o fragmento a seguir:
“são formados pela experiência vivenciada em sala de aula como aluno, sobre o que é ser professor e sobre as dificuldades enfrentadas por esses professores ao exercerem a profissão.”
“são formados pela experiência vivenciada em sala de aula como aluno, sobre o que é ser professor e sobre as dificuldades enfrentadas por esses professores ao exercerem a profissão.”
O conceito apresentado no fragmento acima é definido como
Com relação aos aspectos legais da educação, assinale V para a afirmativa verdadeira e F para a falsa.
( ) A Constituição Federal de 1988 declarou, pela primeira vez, a educação como um direito social.
( ) O Estatuto da Criança e do Adolescente garante a igualdade de condições para o acesso e a permanência na escola.
( ) A Constituição Federal de 1988 e a Lei de Diretrizes e Bases da Educação estabelecem que a educação é dever do Estado e da família.
As afirmativas são, respectivamente,
( ) A Constituição Federal de 1988 declarou, pela primeira vez, a educação como um direito social.
( ) O Estatuto da Criança e do Adolescente garante a igualdade de condições para o acesso e a permanência na escola.
( ) A Constituição Federal de 1988 e a Lei de Diretrizes e Bases da Educação estabelecem que a educação é dever do Estado e da família.
As afirmativas são, respectivamente,
Com relação aos conceitos de transversalidade e interdisciplinaridade, assinale V para a afirmativa verdadeira e F para a falsa.
( ) A transversalidade é uma forma de organizar o trabalho didático-pedagógico em eixos temáticos que são integrados às disciplinas.
( ) A interdisciplinaridade é uma abordagem teórico-metodológica que enfatiza a separação das diferentes áreas do conhecimento.
( ) Na organização curricular, não é possível fazer uma proposta na qual a interdisciplinaridade e a transversalidade se complementam.
( ) A interdisciplinaridade é uma abordagem teórico-metodológica que enfatiza a separação das diferentes áreas do conhecimento.
( ) Na organização curricular, não é possível fazer uma proposta na qual a interdisciplinaridade e a transversalidade se complementam.
Assinale:
Com relação ao Planejamento Escolar, analise as afirmativas a seguir.
I. Consiste em uma atividade de previsão da ação a ser realizada.
II. A base do planejamento é o Projeto Político Pedagógico, elemento de organização e integração da atividade prática.
III. O currículo é, também, uma forma de planejamento escolar.
I. Consiste em uma atividade de previsão da ação a ser realizada.
II. A base do planejamento é o Projeto Político Pedagógico, elemento de organização e integração da atividade prática.
III. O currículo é, também, uma forma de planejamento escolar.
Assinale: