Questões de Concurso
Filtrar
1.905 Questões de concurso encontradas
Página 277 de 381
Questões por página:
I. O sintoma mais comum no momento do diagnóstico da doença de Crohn é a diarreia, seguida por sangramento, perda de peso e dor abdominal. II. A doença de Crohn é uma enfermidade inflamatória intestinal idiopática, que acomete todo o trato digestivo podendo evoluir para diversas complicações como fístulas, estenoses e neoplasia de cólon. III. A retocolite ulcerativa é uma doença infecciosa, de causa desconhecida e afeta, principalmente, a porção distal do intestino delgado e do cólon proximal. IV. Na fase de recidiva dessas doenças, recomenda-se manter o paciente em dieta de consistência líquida, rica em fibras solúveis, e evoluir a consistência, gradativamente, até a redução dos sintomas.
verifica-se que está/ão correta/s
J. K. F., sexo masculino,76 anos, reside em casa de alvenaria, com uma filha, no Município de Marechal Deodoro – AL. Há, aproximadamente, dois meses foi diagnosticado com carcinoma colorretal. Segundo relato da sua filha e cuidadora, o idoso vem apresentando perda de peso não intencional nos últimos seis meses. Nesse período, foram observados apatia, cansaço e redução da sua capacidade funcional. Hipertenso há cerca de quatro anos, refere constipação com frequência de dejeções de, aproximadamente, duas vezes por semana e, algumas vezes, com ajuda de laxativos. Nega etilismo e tabagismo, e não pratica atividade física.
Dados antropométricos: peso atual: 52 kg; peso habitual: 78 kg; altura: 1,76 m; e circunferência da panturrilha: 25 cm. Segundo a última diretriz de terapia nutricional para o paciente com câncer da Sociedade Brasileira de Nutrição Parenteral e Enteral (2019), para esse paciente, considera-se uma oferta energética de
I. Salmonella spp. e Campylobacter jejuni provocam quadros associados à diarreia aquosa, por vezes, sanguinolenta, não volumosa, dores abdominais intensas, febre e desidratação leve. II. O principal mecanismo patogênico de microrganismos como o Clostridium perfringens o Vibrio cholerae está associado e com à penetração tecidual, sendo esses denominados agentes invasivos, provocando quadro disentérico com febre intensa. III. Na toxinfecção, ocorre a ingestão de toxinas formadas em decorrência da intensa proliferação do microrganismo patogênico no alimento, a exemplo de Staphylococcus aureus, Bacillus cereus (cepa emética) e Clostridium botulinum. IV. Infecção por Ascaris lumbricoides, pela ingestão de ovos contaminando alimentos, pode provocar dor abdominal, náuseas, obstrução intestinal (em infecções intensas) e Síndrome de Löffler (pneumonia eosinofílica).
verifica-se que estão corretas