Questões de Concurso
Filtrar
1.971 Questões de concurso encontradas
Página 191 de 395
Questões por página:
Questões por página:
Concurso:
Prefeitura de São Bernardo do Campo - SP
Disciplina:
Educação Física
A intenção de realizar um torneio esportivo no interior da escola exige que o professor de Educação Física seja capaz de elaborar um projeto com essa finalidade para apresentá-lo à comunidade escolar. O item do projeto que descreve, detalhadamente, as metas de cada passo a ser seguido para a sua concretização recebe a denominação de
Concurso:
Prefeitura de São Bernardo do Campo - SP
Disciplina:
Educação Física
Em relação ao ensino de alunos com deficiência, Andrade e Freitas (2016) alertam para um possível equívoco do professor de Educação Física que ocorre quando ele
Concurso:
Prefeitura de São Bernardo do Campo - SP
Disciplina:
Educação Física
Um professor de Educação Física, ao observar seus alunos do 4o Ano do Ensino Fundamental durante a execução de atividades de lançar e receber uma bola de borracha, dispostos em duplas e frente à frente, notou que Manuela fechava os olhos, mas não virava o rosto, quando a bola tocava em suas mãos; mantinha as mãos em posição de oposição uma em relação à outra com os polegares apontando para cima; e, muitas vezes, não conseguia receber a bola porque ela batia em seu braço antes de chegar em suas mãos.
Tendo em vista a descrição dos padrões de desenvolvimento motor, de acordo com Gallahue e Ozmun (2003), é correto afirmar que Manuela
Tendo em vista a descrição dos padrões de desenvolvimento motor, de acordo com Gallahue e Ozmun (2003), é correto afirmar que Manuela
Concurso:
Prefeitura de São Bernardo do Campo - SP
Disciplina:
Educação Física
Kunz (2001), em sua proposta de transformação didático-pedagógica para o ensino do esporte, destaca que as aulas devem se apoiar em três aspectos: trabalho, interação e linguagem. Em relação ao aspecto denominado interação, é importante considerar que o aluno
Concurso:
Prefeitura de São Bernardo do Campo - SP
Disciplina:
Educação Física
De acordo com Darido (2003), essa abordagem pedagógica representa o primeiro movimento mais articulado que surge a partir da década de 1970 em contraposição aos modelos anteriores. Nessa abordagem, a Educação Física deve se envolver com o desenvolvimento da criança, com o ato de aprender, com os processos cognitivos, afetivos e psicomotores em busca da formação integral do aluno. O autor que mais influenciou essa abordagem no Brasil foi o francês Jean Le Boulch.
Essa descrição corresponde à abordagem
Essa descrição corresponde à abordagem