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Considerando os fundamentos e as tendências pedagógicas do ensino de arte no Brasil, julgue o item subsecutivo.

É preciso que a formação do professor de arte articule teoria e prática, bem como relacione o conhecimento da arte aos saberes pedagógicos.
Considerando os fundamentos e as tendências pedagógicas do ensino de arte no Brasil, julgue o item subsecutivo.

É recomendado que, no âmbito da disciplina de artes, o material produzido por cada estudante seja restringido ao olhar do professor, uma vez que sua exposição a terceiros extrapola o papel da escola e adentra a vida pessoal dos alunos.

Julgue o próximo item, relativo às disposições do currículo de Sergipe para o componente de ciências.


A principal finalidade do componente de ciências da natureza é estimular o estudante por meio da prática da investigação científica e ampliar a visão que ele possui de si e dos outros seres vivos, assim como dos fenômenos naturais e das interações que ocorrem no ambiente.

Julgue o próximo item, relativo às disposições do currículo de Sergipe para o componente de ciências.


O currículo sergipano da área de ciências da natureza, no componente curricular de ciências, pretende homogeneizar o trabalho docente, tendo como objetivo principal apontar caminhos que possibilitem a padronização da abordagem docente dos professores no desenvolvimento de seu trabalho, garantindo a equidade de oportunidades para todos os educandos.

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Acerca da Base Nacional Comum Curricular (BNCC) e do que ela dispõe para o ensino de ciências da natureza, julgue o item que se segue.


De acordo com a BNCC, espera-se que os alunos desenvolvam, até o final do ensino fundamental, a habilidade de utilizar o conhecimento sobre as radiações e suas origens para avaliar as potencialidades e os riscos de sua aplicação em equipamentos de uso cotidiano, na saúde, no ambiente, na indústria, na agricultura e na geração de energia elétrica.

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